.

.
.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Análise da Formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR

Conseguidas três vitórias

A formação do Andebol Clube de Fafe já iniciou de novo a competição depois da interrupção da Páscoa. Em 5 jogos as equipas do ACF conseguiram 2 derrotas e 3 vitórias.

As Iniciadas femininas jogaram diante o Chaves nas passada sexta-feira, partida a contar para o Campeonato Regional de Iniciadas. O jogo foi equilibrado durante muito tempo mas a equipa de Chaves conseguiu ser melhor e acabou por vencer o jogo por 22-25. Apesar da derrota é um bom resultado para aas fafenses e mostra que têm evoluído. As fafenses estão em 4º lugar.

Os Infantis masculinos “A” receberam a equipa de Celorico de Basto, o BECA. A partida foi bem disputado mas foi evidente a superioridade dos AC Fafe. Ao intervalo já vencia por 17-12. Na segunda parte o Fafe carimbou mesmo a vitória fazendo uma grande exibição. Conseguiu marcar 17 e sofrer apenas 9. O jogo terminou 34-21. O próximo confronto é diante o CCR Fermentões e faltam jogar duas jornadas.

Os Infantis masculinos “B” deslocaram-se até à Póvoa de Lanhoso, onde perderam pela margem mínima. Na primeira parte a equipa local esteve melhor no jogo conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 5 (17-12). Na segunda parte os fafenses melhoraram muito e voltaram a reentrar na discussão do jogo. Mesmo com a aproximação ao resultado a equipa do AC Fafe não conseguiu a vitória, sofrendo assim uma derrota pela diferença de um golo (28-27), apesar da boa exibição. O Fafe ocupa a 3ª posição.

Os Iniciados masculinos receberam no domingo a equipa do SVR Benfica num jogo onde o Fafe podia ter feito mais. O ACF começou bem a partida mas a meio da 1ª parte o Benfica conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo assim o Fafe conseguiu estar sempre na frente do marcador, ao fazer vários contra-ataques, conseguindo fazer uns bons 30 minutos. Ao intervalo vencia por 20-13. Na segunda parte o AC Fafe podia ter feito mais, estando na parte defensiva abaixo do esperado. O Fafe venceu o jogo por 36-29 e ainda tem esperança de passar à Final Four da Taça Hélder Machado. 

Por fim as Iniciadas defrontaram o Caminha num jogo grande vitória das fafenses por 27-18. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado e as vantagens que houveram não foram muito grandes. O resultado chegou aos 30 minutos 13-11. Na segunda parte foi bem evidente a superioridade do ACF conseguindo marcar 14 golos e sofrer 7. Esta foi a primeira vitória da equipa do Andebol Clube de Fafe.

Sem comentários: