.

.
.

domingo, 8 de abril de 2018

Andebol 1: AC Fafe, 25 - Os Belenenses, 24 (Tiné selou a vitória)

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: Luís Vieira

Golo a 5 segundos do final relança AC Fafe na luta pela manutenção


O Andebol Clube de Fafe recebeu o Belenenses num jogo muito importante para a equipa de Ricardo Guimarães na luta pela manutenção. O Fafe, esteve a perder na primeira parte conseguiu a reviravolta na segunda metade do jogo. Esta partida marcou o regresso de Vasco Santos à competição depois de lesão, ele que é um jogador importante na manobra da equipa fafense.

A partida teve um mau início, com ambas as equipas a falharem na finalização e o primeiro golo só aconteceu aos 3', marcado pelo ponta direita do AC Fafe, Miguel Fernandes. Até aos 20', o jogo esteve muito equilibrado com vantagens apenas de um golo. Até que a equipa de Belém consegue nos últimos sete minutos fazer 6 golos em 7 remates, revelando muita eficácia da equipa visitante. O AC Fafe perdia por 5 golos ao intervalo (10-15). 

Na segunda parte o Fafe acreditava que podia dar a volta ao resultado e logo nos minutos iniciais conseguiu fazer quatro golos sem resposta da equipa do Restelo e encurtava a desvantagem para 14-15 aos 37' . 

O Fafe continuava com boa eficácia e o Belenenses com algumas dificuldades em concretizar. Reyniel Nelson, guarda-redes do AC Fafe esteve também em destaque, ele que também ajudou a equipa do ACF a conseguir reentrar na discussão da partida ao fazer boas intervenções principalmente no minuto 44 quando fez uma dupla defesa. 

Luís Pereira fez o 18-17, altura em que os fafenses conseguiam vantagem no marcador. O Fafe esteve bem melhor nesta segunda parte e conseguiu equilibrar o jogo, a maior vantagem foi de três golos aos 48', depois de um contra-ataque do fafense Luís Pereira mas a equipa de Belém também nunca deixou de acreditar. 

Aos 59:22 o treinador do AC Fafe pediu time-out quando o resultado estava empatado a 24 golos. Este desconto de tempo sortiu efeito e Tiago Gonçalves com um remate dos 9 metros a 5 segundos do fim conseguiu o golo da vitória do Andebol Clube de Fafe. A equipa do Belenenses ainda respondeu com um remate de bem longe mas sem sucesso. Terminado a partida 25-24.

Os melhores marcadores do Fafe foram Paulo Vinícius e Tiago Gonçalves com 5 golos cada.

O Fafe conquista assim 3 importantes pontos e foge para já aos lugares de despromoção. O AC Fafe recebe o CD Xico Andebol este sábado às 18 horas, mais um jogo importante para o Fafe na luta pela manutenção.

Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe

AC Fafe: Tiago Gonçalves (5), Vasco Santos (2), Miguel Fernandes (4), Paulo Vinícius (5), Reyniel Nelson, Ricardo Ávila, Nuno Pimenta (4), Virgílio Pereira, Nuno Silva, Tiago Ribeiro, Raul Roque, Mário Pereira (2), Carlos Madureira, Josh Silva e Luís Pereira (3). Treinador: Ricardo Guimarães.

CF Belenenses: João Moniz, Ricardo Ferreira (3), Nuno Santos (5), Válter Soares, Filipe Pinho (2), Tiago Matos, Miguel Moreira, Diogo Domingos (4), Marco Gil, Fábio Semedo, João Ferreira (3), Ricardo Silva, Marcos Araújo e Nelson Pina (7). Treinador: João Florêncio.

Sem comentários: