.

.
.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

BTT: Fafe esteve bem representado no Race Nature Mondim de Basto

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR

Foram testados os limites e todas as forças dos participantes

Foram quatros os atletas fafenses que participaram no Race Nature Mondim de Basto, nos dias 6, 7 e 8 de abril. Este evento é constituído por 3 provas de BTT, compostas por 1 prólogo e 2 etapas. As provas realizaram-se em orientação GPS e é ganho pelo participante a solo e pela equipa que somar o menor tempo no final do prólogo e das 2 etapas.

Os atletas Heitor Leite e Manuel Freitas, da equipa DCC/ZALIA CABELEIREIROS participaram na classe de duplas, na qual o tempo realizado é obtido tendo por base a roda traseira do 2.º elemento da equipa a cruzar a linha de meta. Apesar de alguns contratempos mecânicos, conseguiram o 9.º lugar no escalão Master 40 e o 22.º lugar da geral.

Pela equipa FAFE A PEDALAR, correu Adriano Lameiras que se classificou em 5.º lugar no escalão Master 50 e Ricardo Freitas que terminou em 22.º no escalão Master 40. 

De salientar o testemunho dos atletas, caraterizando a prova como bastante dura, exigente e desafiante para os limites dos participantes. Não foi por acaso que o número de abandonos foi elevado. 

“Os atletas foram incomparavelmente bravos, fazendo frente a etapas duríssimas em condições climatéricas adversas, que os puxavam para trás, testando o limite de todas as suas forças!

Parabéns a todos aqueles que participaram, que se desafiaram e fizeram do “medo” e das adversidades uma oportunidade de superação!” (Organização Race Nature)

Continue a acompanhar as nossas publicações.

Brevemente a apresentação da equipa de ciclismo ACD PICA\DCC e o início da viagem pelas instituições, associações, grupos e individualidades que fizeram ou fazem parte da história do ciclismo em Fafe. 

P.S.: Agradeço que enviem informações através do seguinte email: ciclismofafe@gmail.com

BOAS PEDALADAS

Sem comentários: