.

.
.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Taça AF Braga: Piratas de Creixomil, 1 - Nun'Álvares/IESFafe, 3 (Grande jogo)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Luta intensa entre Condestáveis e Piratas

Os seniores do Grupo Nun'Álvares passaram à 2.ª eliminatória da Taça AF de Braga, jogando novamente no próximo domingo pela 19:30 em Famalicão contra o Cabeçudense, depois de terem ultrapassado na primeira eliminatória os Piratas de Creixomil, que venceram por 3-1. 

Foi um grande jogo de futsal numa bancada muito bem composta em que o público fafense dividiu o número de presenças e o resultado esteve em suspenso até aos instantes finais. 

As duas equipas entraram muito rematadoras mas nos minutos iniciais os jogadores da casa  a mostrarem-se mais enquadrados com a baliza e até enviaram uma bola à barra. Contudo, o Nun'Álvares foi calibrando o remate e dividindo as oportunidades de golo, algumas delas a serem bem flagrantes em situações com o guarda-redes apenas pela frente. Apesar da intensidade o intervalo chegou sem golos.

Na segunda parte o jogo seguia o mesmo guião até que a sete minutos e meio do final o GNA/IESF inaugurava o marcador, com Diogo Rafael, oportuno, a aproveitar uma defesa incompleta após remate de Guedes. 

Pouco depois, os Condestáveis chegaram ao segundo golo através de Vítor, após recuperação de bola de Tiago Nogueira.

A cerca de seis minutos do final, os Piratas começaram a utilizar o 5x4 mas só tiraram proveito disso a 57 segundos do final mas impondo cautelas aos nunalvaristas que, quando faltavam 35 segundos deram o golpe de misericórdia através de Guedes a rematar do seu meio campo para a baliza deserta.     

Sem comentários: