.

.
.

domingo, 27 de maio de 2018

AC Fafe venceu Arsenal da Devesa 33-32 mas discute a manutenção no último jogo

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Cidade tem que se unir no último e decisivo jogo

Apesar de ter vencido o Arsenal da Devesa por 33-32 no Pavilhão Flávio Sá Leite, na penúltima jornada da temporada, a equipa do Andebol Clube de Fafe tem tudo em aberto para o último jogo, no seu pavilhão, com o S. Bernardo, equipa que surpreendentemente, ou talvez não, venceu o líder Águas Santas, por 32-31. Entre AC Fafe e S. Bernardo um eles desce de escalão. 

Em Braga os fafenses abordaram bem o jogo e fruto disso chegaram a ter uma vantagem de três golos aos três minutos (1-4), aos 10', a vantagem era de cinco golos para a equipa de Ricardo Guimarães. Porém, entre os 15' e 20' deixou os arsenalistas aproximarem-se no marcador (10-12) e aos 21', deu-se mesmo o empate. Volvidos praticamente quatro minutos a equipa bracarense passou para a frente 14-13 e chegou ao intervalo com a vantagem de um golo 17-16, mas porque Nuno Silva, com uma defesa evitou que os estragos fossem maiores. 

Nos minutos iniciais da segunda parte os fafenses empataram o jogo e segui-se um período de intermitência até que aos 38:30 os fafenses voltaram a assumir o jogo (22-23) e embalaram para uma vantagem de três golos (22-25), aos 44'. No entanto, alguma falhas técnicas dos fafenses voltaram a colocar a equipa do Arsenal da Devesa em recuperação, passando novamente para a frente aos 39':30'' (28-27), tendo chegado aos 29-27. 

Ciente de que só a vitória lhe interessava a equipa fafense despertou de novo para o jogo e empatou aos 53':56'' (29-29). Aos 55', passou novamente para a frente e nunca mais desarmou. (29-30; 29-31; 30-31; 30-32 (aos 28':53''), 31-32; 31-33. A trinta segundos do final a diferença era de um (32-33), com Ricardo Guimarães a pedir um time out para reorganizar a equipa, mas esta viria a perder a bola a poucos segundos do final, tendo feito no entanto uma falta perto do meio campo sobre o apito final, a qual viria a ser o último lance do jogo, com os fafenses a apresentarem um bloco alto à frente do rematador e este a atirar por cima, também com Reyniel Nelsen a controlar a trajectória da bola. 

Vasco santos esteve em grande, com 15 golos
Resta o último jogo em que o AC Fafe conta com o apoio de todos os fafenses, os que gostam de andebol e os que gostam mais de outros desportos, porque esta é a única equipa fafense num campeonato principal e a cidade tem de se unir para este último e decisivo jogo.     

O grande destaque deste jogo vai para Vasco santos que apontou 15 golos em 17 remates, dez dos quais da marca dos sete metros, lances em que não falhou. Foi sem dúvida o homem do jogo, contribuindo quase com cinquenta por cento de golos para a vitória.

Jogo no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

ARSENAL DA DEVESA: David Cunha, Manuel Sousa (3), João Santos, Vasco Areias (1), André Caldas(6), Miguel MarinhoLuís OliveiraRui Lourenço (10), João Saraiva (1) João Cunha (2), Gonçalo Areias (2), Carlos Osório (2), Sérgio Caniço (2), Bruno Silva  (2), Mário PeixotoIvo Silva (1)
e Rui Rolo. Treinador, Domingos Nunes.

AC FAFE: Tiago Gonçalves (3), Vasco Santos (15)Miguel Fernandes (3)Paulo Cândido (2), Reyniel Nelson, Ricardo Ávila, Nuno Pimenta(1), João Ferreira (2), Nuno Silva, Virgílio Pereira, Raul Roque (1), Mário Pereira (1), Virgílio Pereira (5), Carlos Madureira, Joshua Silva e Luís Pereira. Treinador, Ricardo Guimarães.

Sem comentários: