.

.
.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Análise dos jogos da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves 

Três vitórias conquistadas

Os vários escalões do Andebol Clube de Fafe realizaram vários jogos durante o passado domingo e o feriado, 1 de maio. Apenas os Iniciados masculinos, Infantis masculinos “A” e “B” conseguiram vitórias.

As Juniores femininas foram até à casa do Académico na 5ª jornada do Campeonato Regional da 2ª divisão. A equipa do Académico conseguiu logo na primeira parte ganhar vantagem sobre as fafenses, conseguindo ao intervalo a vencer por 11-6. Na segunda parte a equipa do ACF não conseguiu manter o ritmo da equipa local o que permitiu o aumento da diferença no marcador, 24-15 no final. No feriado foi a vez de receberem a equipa do Espinho. Na primeira parte a partida esteve muito equilibrada e isso foi evidente no resultado ao intervalo, 9-9. A equipa do Fafe ficou com apenas 6 jogadoras, durante grande parte do jogo, depois da exclusão de Cláudia Marques, a equipa do ACF apresentou para este jogo apenas 7 atletas. Mesmo assim as fafenses ainda deram luta e apenas perderam por 1 golo, 19-20.

As Juvenis femininas receberam no Municipal de Fafe o AC Vermoim na 8ª jornada. A equipa do Vermoim desde cedo ganhou alguma vantagem sobre o ACF mas mesmo assim as fafenses ainda tentaram reverter o sentido do jogo, ao intervalo perdiam por 7-11. Na segunda parte o sentido do jogo foi igual e o ACF não conseguiu aproximar-se da equipa visitante. O desgaste físico da equipa do Fafe foi evidente visto que apenas tinham 7 atletas disponíveis para jogar. O jogo acabou com uma derrota do AC Fafe por 13-23. Em dia de feriado  receberam o CD Xico Andebol. Mais um jogo difícil para a equipa do ACF, quando ao intervalo já perdiam por uma diferença de 8 golos (8-16). A segunda parte foi mais equilibrada mas fruto da vantagem conseguida por parte das Vimaranenses no primeiro tempo acabaram mesmo por vencer o jogo por 18-27.

Os Iniciados masculinos terminaram a fase de apuramento para a Taça Hélder Machado com vitória emotiva frente ao AC Vermoim. Os fafenses começaram muito bem o jogo e estiveram quase sempre na frente do marcador, chegando mesmo ao intervalo a vencer por 19-18. Bastantes golos para 30 minutos. Na segunda parte os fafenses entraram com a convicção de ganhar e mostraram isso até ao último segundo do jogo. O Fafe conseguiram uma vitória muito sofrida por 30-28. Um grande jogo de andebol. Nota ainda que o Fafe venceu os dois jogos contra o Vermoim, uma das melhores equipas do grupo. Apesar disso ainda tem de esperar pelo jogo de domingo que dependendo desse resultado é que o ACF sabe se passou ou não à Final Four. 

Os Infantis masculinos “A” jogaram contra o Arsenal C. da Devesa. Partida com uma primeira parte equilibrada e o resultado no marcador incerto, chegando ao intervalo a equipa do ACF a perder por apenas 2 golos (12-14). O jogo decidiu-se mesmo na 2ª parte, quando o Fafe teve uma quebra no jogo acabando a partida 21-28 favorável aos visitantes. No feriado não foi dia de descanso e a equipa de Aléxis Oliveira foi até Fermentões. Um jogo em que o Fafe não esteve tão bem na primeira parte mas na segunda conseguiu recuperar vencendo o jogo por 21-22. Um jogo equilibrado e que os fafenses venceram pela margem mínima.

As Iniciadas femininas receberam na manhã de domingo a equipa do Beca num jogo em que o ACF esteve melhor na primeira parte, estando ao intervalo a vencer por 11-9. Na segunda parte a equipa de Celorico de Basto foi mais eficaz e venceu por 19-22. Apesar da derrota a equipa do Fafe está de parabéns pelo esforço, dedicação e evolução das atletas.

A equipa “B” dos Infantis masculinos jogou contra o Xico Andebol em Guimarães. O Fafe esteve sempre por cima do marcador, ao intervalo vencia por 11-15. Na segunda parte os fafenses não deram hipóteses à equipa local e levaram de vencida a equipa do Xico por 22-28.

Sem comentários: