.

.
.

domingo, 20 de maio de 2018

Andebol 1: AC Fafe, 22 - ADA/ISMAI, 22 (Vai haver luta até ao fim)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto (arquivo): JCL 

Elevada eficácia de Nuno Silva 

A equipa do Andebol Clube de Fafe recebeu a equipa do ADA Maia/Ismai na 12.ª jornada da Fase Final do Campeonato Andebol, tendo empatado a 22 golos. O Fafe esteve praticamente o jogo todo a vencer e nos últimos minutos, depois de algumas falhas, a equipa da Maia conseguiu o empate. Importante também dizer que o Fafe só esteve a perder aos 3 minutos de jogo.

O início da partida foi um pouco atribulado com algumas falhas técnicas de ambas as equipas e o primeiro golo só apareceu aos 3 minutos e foi através do Ismai. A partida esteve sempre muito equilibrada até aos 22 minutos de jogo, com pequenas vantagens do Fafe, de 1 ou 2 golos. Nos últimos 5 minutos a equipa fafense conseguiu aumentar a vantagem para 4 golos ao intervalo (13-09). O ACF fez uma boa primeira parte aproveitando os erros da equipa da Maia.

No segundo tempo o Fafe continuou em vantagem no jogo e aos 46 minutos estava a vencer por uma diferença de 6 golos. O Fafe teve uma quebra do jogo e nos últimos 10 minutos de jogo os fafenses só conseguiram marcar 2 golos, tendo cometida várias falhas. O Ismai aproveitou o mau momento do ACF e conseguiu 7 golos nos últimos 10 minutos. Com isto o Ismai conseguiu mesmo o empate conquistando o Fafe 2 pontos, sendo o resultado final um empate a 22 golos.

O melhor marcador da equipa fafense foi Vasco Santos com 5 golos. Quem esteve também em grande destaque foi o guardião Nuno Silva com uma elevada eficácia nas defesas efectuadas, tendo inclusive defendido quatro dos seis livres de sete metros de que beneficiou a equipa maiata.  

Com este resultado o Fafe subiu uma posição depois da derrota do adversário direto, S. Bernardo, conseguindo assim fugir aos lugares de despromoção, ficando com mais um ponto que o 7.º classificado. No próximo fim-de-semana o AC Fafe joga em Braga, frente ao Arsenal.

Sem comentários: