.

.
.

domingo, 13 de maio de 2018

Andebol 1: CF Os Belenenses, 28 - AC Fafe, 22 (Vamos acreditar)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: JCL

Quarta-feira jogo importante contra o Xico Andebol em Guimarães 


Na 10ª jornada a equipa fafense deslocou-se até Belém onde encontrou uma equipa bem organizado e um jogo complicado. A equipa do Belenenses ao intervalo já vencia por uma vantagem de 5 golos, isso dificultou o jogo do ACF na segunda metade.

O Andebol Clube de Fafe teve uma grande entrada na partida e aos 10 minutos vencia por 5-2 depois de um golo de Mário Pereira. Isto obrigou o técnico do Belenenses a pedir time-ou logo no início do jogo. Consequentemente a equipa de Belém conseguiu empatar a partida aos 16 minutos de jogo a 6 golos, chegando mesmo à vantagem ao minuto 20 (10-9). A partir dai até ao intervalo o AC Fafe não conseguiu acompanhar o ritmo da equipa de João Florêncio e aos 30 minutos o resultado fixava-se numa vantagem da equipa local por 5 golos (17-12). Regresso de João Afonso despois de lesão que marcou o último golo dos primeiros 30 minutos, José Sampaio também regressou e apontou 3 golos.

Na segunda parte o ACF não conseguiu inverter o sentido do jogo. Aos 36 minutos perdia por uma diferença de 7 golos. Mesmo assim ainda conseguiu reduzir para 4 golos aos 48 minutos. Mas não conseguiu passar para a frente do marcador. A equipa do Belenenses esteve muito forte e organizada nos últimos minutos e a equipa fafense viu grande parte dos remates serem defendidos. A partida terminou com a derrota fafense por 28-22. O Fafe não vence há 6 jogos. O melhor marcador foi Nuno Pimenta com 6 golos.

A próxima jornada é já quarta-feira frente ao Xico Andebol, uma partida que pode ser muito importante para as contas fafenses. Agora faltam apenas 4 jogos e a equipa do ACF defronta praticamente todos os adversários diretos.

CF “Os Belenenses”: João Moniz, Ricardo Ferreira, Nuno Santos (8), Diogo Moreira, Válter Soares, Filipe Pinho (1), Miguel Moreira, Daniel Salgado, Pierre Malfoy (5), Diogo Domingos (5), Marco Gil, João Ferreira (6), Ricardo Silva, Marcos Araújo e Nelson Pina (3). Treinador: João Florêncio.

AC Fafe: Tiago Ribeiro, Miguel Fernandes (3), Paulo Vinícius (2), Reyniel Nelson, Ricardo Ávila (1), Nuno Pimenta (6), João Ferreira (1), Nuno Silva, José Sampaio (3), Raul Roque, Mário Pereira (3), Virgílio Pereira (1), Carlos Madureira, Josh da Silva (2) e Luís Pereira. Treinador: Ricardo Guimarães.

Sem comentários: