.

.
.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Andebol 1: Xico Andebol, 29 - AC Fafe, 30 (Vitória agridoce)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto (arquivo): JCL 

Mesmo a vencer não saiu da zona de despromoção

O Andebol Clube de Fafe teve nesta quarta-feira uma deslocação complicada até Guimarães. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Fase Final do Campeonato Andebol a equipa fafense levou a melhor sobre os vimaranenses, num jogo com nota de equilíbrio onde a diferença máxima foi de 3 golos e a vitória sorriu aos fafenses por 29-30.

A equipa do AC Fafe entrou forte no jogo e logo aos 4 minutos já vencia por 3-1. Num jogo em que todos sabiam a grande importância que tinha e por isso foi de grande emoção. A equipa do Xico Andebol conseguiu aos 9 minutos passar para a frente do marcador e até ao final da primeira parte esteve sempre em vantagem. Os fafenses estavam a desperdiçar algumas oportunidades e isso fez com que a equipa do Xico conseguisse ao intervalo estar a vencer por 16-13. 

A segunda parte foi ainda mais equilibrada e o Fafe conseguiu passar mesmo para a frente do marcador ao minuto 36 quando Tiago Gonçalves fez o 18-19 através de um contra-ataque. Mas mesmo assim a equipa do ACF não se conseguiu firmar no jogo e os vimaranenses voltaram a ganhar posição no marcador e estiveram e vencer desde os 40 aos 50 minutos. Nos últimos 10 minutos o jogo esteve diversas vezes empatado e a vitória do Fafe começou depois de um remate de Paulo Vinícius. 

Foi um jogo com um final louco, Tiago Silva marcou o último golo do ACF (28-30). Até ao final o Xico ainda marcou mais um golo e poderia ter mesmo feito um empate não fosse o contra-ataque falhado de Cláudio Mota. A partida terminou 29-30 e o Fafe está assim de regresso às vitórias. 

Mesmo com este resultado os fafenses ainda estão na zona de despromoção isto porque a equipa do S. Bernardo empatou frente ao Belenenses, ficando com os mesmos pontos. 

Na próxima jornada o AC Fafe recebe a equipa do ADA Maia/Ismai.

Sem comentários: