.

.
.

terça-feira, 29 de maio de 2018

BTT - Fafenses “assaltam” pódio em Ribeira de Pena na Taça XCM da ARC Vila Real

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

Tiago Ribeiro, Marco Correia, Carlos Fontes e Ismael Batista foram ao pódio 

No dia 27 de maio, Tiago Ribeiro (Elite), ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech, Carlos Fontes (Master 35), da equipa Rinus Fafe e da equipa SR Cepanense Marco Correia (Master 30), Tiago Novais (Master 35) e Ismael Teixeira (Promoção) deslocaram-se até Ribeira de Pena para participar na 3.ª prova da taça XCM da ARC Vila Real (II Maratona Ripenabike). 

Na maratona de 75 Km, o Tiago Ribeiro (Elites) arrecadou o 1º lugar da sua categoria e o 3º lugar da geral. “Um percurso pouco técnico, mas com boa distância o que proporcionou uma média final bem alta (25Km/h). Inicialmente, ainda tentei ir no grupo da frente, mas não foi possível. Decidi rodar no meu ritmo de conforto e fazer a corrida sempre a subir posições. Foram cerca de 60 Km a solo e no final consegui a vitória na categoria que era o mais importante”, referiu o Tiago. 

Os restantes atletas participaram na meia maratona, mas não foram “tirar selfies”. Todos eles com objetivos bem definidos, pois querem ser campeões regionais da taça XCM de Vila Real. Como tal, o foco estava no controlo dos adversários diretos, não estavam preocupados com a classificação geral, mas sim com a melhor posição possível na sua categoria. Logo à partida trataram de mostrar o que pretendiam, impondo ritmos fortes e constantes dificultaram a tarefa dos adversários e arrecadaram mais 3 medalhas: Marco Correia (Master 30), 1º lugar; Carlos Fontes (Master 35), 2º lugar e Ismael Teixeira (Promoção), 2º lugar. O Tiago Novais (Master 35), atleta que participa esporadicamente nas provas fez 6º lugar na sua categoria e referiu que ficou impressionado com o “andamento do pessoal”, chamando a atenção para as médias finais realizadas que demonstram o grau de exigência e dificuldade que estas provas apresentam, aumentando cada ano que passa. 

Parabéns para estes atletas, pela humildade e ambição que apresentam já são verdadeiros campeões. 

Boas pedaladas.

Sem comentários: