.

.
.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

BTT - Marco Correia venceu a Maratona Montesinho 101 em Masters 30

Texto: Ismael Alves / Foto: DR 

Experiência e inteligência na leitura da corrida

No passado domingo, realizou-se a Maratona Montesinho 101, a quarta prova da Taça Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança. 

Marco Correia a correr pela equipa SR Cepanense regressa às vitórias na sua categoria (Master 30), 1.º lugar na categoria e 5.º na geral. 

Num percurso relativamente rápido, tecnicamente acessível e subidas com pouco declive, o Marco referiu que andou a maior parte da corrida com outros três corredores em perseguição de um fugitivo. No entanto, numa descida, devido à circulação de um trator perdeu o contato com o grupo. Demonstrando toda a experiência acumulada e inteligência na leitura da corrida, o Marco, decidiu abdicar da vitória na geral, poupando energia e apenas geriu a corrida em função do seu principal objetivo que é somar pontos para ser Campeão Regional na sua categoria. 

A prova contou com 80 participantes de várias localidades no norte do país e alguns espanhóis. O percurso com cerca de 55 km foi desdobrado num circuito de duas voltas, o que tornou o espetáculo mais emotivo para que assistia.  

Boas Pedaladas 

Sem comentários: