.

.
.

terça-feira, 15 de maio de 2018

BTT – Tiago Ribeiro foi 3.º na Ultra Maratona da Bairrada (155 km)

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

Sprint final decidiu os lugares do pódio

No dia 12 de maio, o fafense, Tiago Ribeiro, ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech participou na Ultra Maratona da Bairrada (BTT). A prova teve a distância de 155 km, percorrida em Semi-autossuficiência e guiada por GPS. 

Bastaram 7h36min, para o Tiago terminar a corrida em 3.º lugar. O Tiago referiu que desde a partida andou no grupo de frente e a certa altura isolou-se com mais dois atletas e nunca mais foram alcançados. Na chegada foi necessário realizar um sprint entre os três para decidir as classificações. 

Já sabemos que o Tiago não participa em competições para “apreciar a paisagem”, mas com este resultado demostra uma capacidade enorme de testar os seus limites físicos e psicológicos.  

Neste tipo de prova os participantes deverão ser autossuficientes, sem qualquer ajuda externa não autorizada pela Organização (a ajuda externa é punível com a exclusão). No entanto é permitido a entreajuda entre os participantes quando ambos se encontram no percurso da prova.  Um facto revelador da extrema dificuldade desta Ultra Maratona foi o número de atletas na partida (cerca de 500) e os que terminaram a prova (332). 

Boas pedaladas! 

Sem comentários: