.

.
.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ciclismo: Rafael Martins e Marco Correia no pódio do Granfondo do Douro

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

Equipas fafenses destacaram-se entre 3000 ciclistas 

O Douro Granfondo realizado no passado dia 6 de maio, voltou a ser o colosso que todos conhecem e que ano após ano tem solidificado o estatuto de maior e mais participada prova de ciclismo para todos do nosso país. 

Este evento é composto por três provas Minifondo, com 50 km, Mediofondo, com 114 km, e Granfondo, com 160 km. 

Foram várias as equipas fafenses que marcaram presença: AD Fafe/CC José Martins, ADC Pica/DCC, SR Cepanense e UDAR Quinchães. 

O nome de Fafe ficou registado neste evento graças aos soberbos resultados de Rafael Martins e Marco Correia que conseguiram o mérito de subir ao pódio numa das provas mais exigentes deste tipo. 

Rafael Martins (Elite) participou no Mediofondo, em representação da equipa AD Fafe/CC José Martins conquistou um brilhante primeiro lugar na sua categoria e o quarto da classificação geral, cortando a meta com vantagem de 4 minutos do segundo classificado. 

No Minifondo, Marco Correia (Master A), da equipa SR Cepanense conseguiu o segundo lugar da categoria e da geral, terminando a corrida com um enorme sorriso de alegria, nem parecia que tinha acabado de realizar um esforço de alto rendimento. 

Uma palavra de reconhecimento para os atletas fafenses que num universo de 3000 participantes conseguiram terminar a sua corrida no TOP 10 das suas categorias. Facto este que só por si evidencia a o grande nível dos nossos ciclistas: Renato Martins (AD Fafe/CC José Martins) 5º lugar em MasterA; Orlando Castro (ACD Pica\DCC) 7º lugar em MasterB e Paulo Almeida (ACD Pica\DCC) 9º lugar em MasterB. 

A prova partiu do Peso da Régua, passou pelos concelhos de Sabrosa, Alijó, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Armamar, durante o percurso os atletas tiveram de superar o Muro Cadão e o Alto de Armamar antes de regressar à Régua. 

Boas pedaladas!

Sem comentários: