.

.
.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Rui Rodrigues e Adelino Silva no Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias

Rui Rodrigues em prova 
Texto: Ismael Alves / Fotos: DR


Dois ciclistas jovens com ligação a Fafe  

A 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias está a decorrer até dia 3 de junho. A competição, que se desenrola na região norte do país acolhe todas as formações nacionais profissionais e de sub-23, contando, ainda, com a presença de uma equipa do Kuwait. 

Como já vai sendo habitual nas provas de maior relevo nacional, temos o privilégio da participação do ciclista fafense Rui Rodrigues (Pica), da equipa Aviludo – Louletano. 

Adelino Silva
Também Adelino Silva está a participar nesta prova pela equipa ACD Trofa. O Adelino iniciou a época na equipa fafense ACD Pica\DCC e recentemente conseguiu o 3º lugar (Elite) no Granfondo Montemuro. A ida deste brilhante ciclista para a equipa ACD Trofa é um grande desafio, beneficiando de maior competitividade, visibilidade e oportunidades para a sua carreira de ciclista. 

Para estes dois magníficos ciclistas desejo que a corrida se desenrole sem percalços e superem os seus objetivos. 

Em relação à corrida, com partida em Viseu, o pelotão vai percorrer 823,6 quilómetros durante 7 dias, passando por Viana do Castelo, Moção, Barcelos, Santo Tirso, Valongo, Esposende, Ovar, Porto e Vila Nova de Gaia. No desenho da prova, destaque para dois contrarrelógios, um individual em Barcelos, e outro, por equipas, em Esposende, além de uma derradeira etapa mais dura, com uma contagem de montanha de primeira categoria, na passagem pelo Monte de Santo Adrião, 60 quilómetros antes da chegada a Vila Nova de Gaia. Carlos Pereira, diretor da prova, falou num "percurso equilibrado e com interessantes detalhes técnicos", confessando que, em comparação com outras edições, a distância das etapas foi encurtada de "forma a que haja mais competitividade e menos monotonia" 

Boas pedaladas!

Sem comentários: