.

.
.

sábado, 5 de maio de 2018

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 3 - ACD Pica, 1 (Novamente na Raça)

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Regadas foi tremendamente eficaz

O GCD Regadas pode ter descido de divisão mas não perdeu a atitude pois foi com ela que venceu a ACD Pica por 3-1, no último dérbi do ano da Divisão de Honra. 

A Pica entrou muito bem no jogo, mantendo a equipa do Regadas praticamente no seu meio campo durante meia hora. Como fruto disso marcou um golo aos 16', por Alírio, que se antecipou ao primeiro poste após assistência de Jonas.

A Pica dominava e aos 24', Morais tentou o chapéu a Bertaço mas este conseguiu suster a bola. Aos 25', um remate de Alírio de fora da área saiu à figura do guarda-redes. 

A partida da meia hora o Regadas começou a crescer no jogo e aos 33', conquistou o primeiro canto que Gonçalo Pinta tentou marcar directo. No minuto seguinte bateu um livre que a defesa devolveu. 

O Regadas chegou ao empate aos 42', num grande golo de Rui Rebelo de fora da área, após um canto a favor da equipa orientada por Marcelo Teixeira. 

A equipa da zona sul do Concelho chegou à vantagem de 2-1 aos 44', depois de Gonçalo Pinta tentar cruzar para a área, Sérgio meteu a cabeça à bola e acabou por fazer um auto-golo de fora da área. 

A Pica tentou entrar novamente forte na segunda parte e aos 46', um livre de Alírio à entrada da área acabou por deixar o central Tiago Ribeiro muito queixoso. 

Aos 51', Sérgio rematou rasteiro de fora da área, para grande defesa de Bertaço para canto. Aos 52', Rui Pedro marcou um canto para Óscar cabecear ao lado. 

A equipa do Regadas chegou ao 3-1 de bola parada, num livre do lado direito perpendicular à quina da área em que Buga bateu a bola para esta entrar em jeito de folha seca ao segundo poste. 

A Pica tentou reagir e aos 65', primeiro num livre de Morais, sem consequências. Aos 71', após bola em profundidade de Jonas, Morais numa bola dividida com Bertaço levou a melhor sobre o guarda-redes, já sem forças ainda atirou para a baliza, mas apareceu Tiago Ribeiro a evitar o que seria golo certo. 

A Pica insistia e aos 78' Óscar rematou à figura; aos 81', Morais atirou ao lado e aos 93´ à figura, o mesmo acontecendo a um cabeceamento de Óscar aos 94'. 

O Regadas também podia ter marcado aos 95', num livre de Pauleta que obrigou Monteiro a fazer uma grande defesa. 

Jogo no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho. 

Árbitro, Fernando Alves, auxiliado por Jorge Abreu e Sérgio Oliveira. 

GCD REGADAS: Bertaço; Tiago, Marco André, Fábio, Gonçalo Pinta, Buga, Leandro, Rui Rebelo (Camilo, 60'), Joãozinho (Nuno, 67 e Coelho, 82'), Pauleta e Bruninho. Treeinador, Marcelo Teixeira.

ACD PICA: Monteiro, Sérgio, Zé Luís, Óscar, João Ribeiro, Morais, Alírio, Rui Pedro (Chico, 62'), Rafa, Catita (André Jardim, 58') e Jonas (André Neto, 77'). Treinador, Paulo Soares. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a - Tiago ribeiro, 39'; João Ribeiro, 40'; Nuno, 76' e Gonçalo Pinta, 82'. 

GOLOS: Alírio, 16; Rui Rebelo, 42'; Sérgio (p.b.), 44' e Buga.

Sem comentários: