.

.
.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Futsal Fem. - 1.ª Div. Nac./FC: Nun'Álvares/IESFafe, 2 - FC Vermoim, 3 (Telma decidiu)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Empate seria o resultado mais justo  

As seniores do Grupo Nun'Álvares/IESFafe receberam o FC Vermoim com quem perderam injustamente por 2-3, com a ex-nunalvarista Telma a ser decisiva e a marcar o golo da vitória a um minuto do final da partida. 

O Nun'Álvares fez um  excelente exibição e teve momentos em que esteve mesmo por cima da equipa do Vermoim que ficou baralhada com a fluidez de jogo das alvarinhas. Depois de vários remates de um lado e do outro foi o GNA/IESF a inaugurar o marcador aos 10', com Mafalda a concluir com um remate cruzado uma assistência de Leninha. 

O jogo continuou muito animado e as famalicenses atingiram as cinco faltas a seis minutos do final e quando faltavam menos de três fez a sexta falta mas Liana colocou demais o remate e atirou ao lado da baliza. 

A 2:37 do final da primeira parte foi o GNA/IESF a atingir a quinta falta nas aguentou-se bem até ao intervalo levando a magra vantagem de um golo. 

As alvarinhas podiam ter marcado no primeiro minuto de jogo, contudo Alice Barros correspondeu com uma grande defesa a um remate poderoso de Leninha. Dois minutos e meio depois o Vermoim chegou ao empate através de Cátia Silva, assistida por Carla Vanessa, após um livre com Belinha encoberta a não ver a bola passar, pois esta fez efeito de banana e levava muita força. 

Belinha ia evitando algumas investidas do Vermoim e a 8:17 do final da segunda parte Leninha antecipou-se a uma adversária progrediu e disparou cruzado para o 2-1. Porém, apenas alguns segundos depois o GNA/IESF atingiu a quinta falta e no mesmo minuto sofreu o golo do empate com Maria Rodrigues a encostar numa sobra de bola à boca da baliza. 

A equipa fafense queria ganhar o jogo e Mafalda atirava ao ferro da baliza mas do outro lado também havia vontade de vencer e foi Belinha a negar categoricamente o golo a Cátia Vanessa, com uma grande intervenção após a jogadora do Vermoim se ter isolado. 

Foi já no último minuto de jogo que a igualdade foi desfeita com Telma a aproveitar uma desatenção fafense para encostar ao segundo poste, na sequência de um canto.

Rui Pedro Cunha, treinador do GNA/IESF, ainda tentou o 5x4 nos instantes finais mas foi um esforço inglório por parte das alvarinhas que não mereciam sair derrotadas deste jogo. 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe        

Árbitros, Cláudio Silva e Sérgio Arcas, com Hélder Leal na mesa (AF Porto).

NUN'ÁLVARES/IESFAFE: Belinha; Liana, Loira, Mafalda (1) e Martinha. Leninha (1), Pisco, Nadia, Sara, Joana Coimbra e Verónica. Treinador, Rui Pedro Cunha. 

FC VERMOIM: Alice Barros; Márcia Ferreira, Carla Vanessa, Elsa Ferreira e Cátia Silva (1). Maria Rodrigues (1), Bruna Marques, Tánia Vaz, Telma Pereira (1) e Juliana Pinto. Treinador, Francisco Paiva.  

Sem comentários: