.

.
.

domingo, 27 de maio de 2018

Juniores do OFC Antime são campeões distritais da 1.ª Div. AF Braga


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Ricardo Silva 

Uma festa como nunca se viu em Antime

Os principais responsáveis pelo êxito destes jovens
Eram um jogo muito difícil para o Antime pois, apesar de ser o último decidia o título de campeão para a equipa orientada por Pedro Ismael Gonçalves, e noutro jogo o outro interessado, Santa Eulália defrontava o Brito, porém os operários encararam o desafio como de vida ou de morte e venceram em Santiago de Mascotelos por 3-1.  

Perante uma moldura humana nunca antes vista num jogo de formação do Clube e com o embalo desse 12.º jogados, os operários encararam a partida decididos em fazer história e subir ao mais alto patamar do escalão em futebol distrital, onde vão encontrar por exemplo, a despromovida AD Fafe.  

A equipa vimaranense, naturalmente, não queria colaborar na festa e logo no primeiro minuto um jogador do Santiago, em boa posição, atirou o lado da baliza operária. 

O Antime chegou primeiro ao o golo, aos 38'. após centro de Tomé para a área onde apareceu Gonçalo Lemos a provocar o primeiro delírio nos fafenses. 

Gonçalo Lemos voltaria a estar em evidência antes do intervalo ao voltar a marcar, agora assistido por Renato.

Na segunda parte, o Antime procurou o terceiro golo mas foi o Santiago de Mascotelos a reduzir para 2-1 e deixar os presentes na expectativa. 

Foi já aos 80' que os antimenses descansaram quando Rui Pedro fez o terceiro golo numa partida que teve muitas incidências, inclusive três expulsões para cada lado. 

A festa começou em Mascotelos mas espalhou-se por todo o lado, desde Guimarães até Fafe, onde percorreram todas as ruas da cidade, não esquecendo uma passagem pela Câmara Municipal de Fafe, continuando a festa em Antime, no campo onde os jovens tantas alegrias deram aos seus adeptos e familiares. Foi sem dúvida uma conquista para a história.   

OFC ANTIME: Cristiano; Vítor, (c), Duarte, Lousada, Marcelo, Zé Freitas, Gonçalo Lemos, Tomé, Steinmaier, Rui Pedro e Renato. Jogaram ainda, Silva, Carvalho e Paulo. Treinador, Pedro Ismael Gonçalves.

Sem comentários: