.

.
.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

No Torneio Internacional de Veteranos de Viseu UD Fafe perdeu a final para o Sporting

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Fafenses jogaram aquilo que puderam 

Depois de ter vencido os ingleses do Frodsham Lions por 4-0, na meia final, os veteranos da UD Fafe A60 foram à final do Torneio Internacional de Viseu com o Sporting que venceu na outra meia final o Viseu e Benfica por 1-0, mas o jogo não correu de feição aos fafenses que saíram derrotados por 2-0

No primeiro jogo marcara para a UD Fafe, Luís Mário, Geninho que bisou e Braga. Ao intervalo os fafenses venciam por 2-0. Na final o desgaste do primeiro jogo fez-se sentir contra uma equipa de veteranos do Sporting que quando se apanha a vencer não dá muitas hipóteses ao adversário pois prima pela posse de bola e obriga as outras equipas a desgastarem-se. 

Os fafenses que viajaram limitados de peças muito importantes na manobra da equipa, como Vitinha, Mourão, Lizuarte e Rambóia e sem muitas soluções para alternar viram mesmo o guarda-redes Geninho a ser o melhor marcador da equipa com dois golos, marcados no primeiro jogo em que jogou a ponta de lança. Na final quando se preparava para entrar novamente para a frente de ataque acabou por ir parea a baliza para substituir o lesionado Coelho. 

O Sporting marcou um golo em cada parte e, na segunda, antes de fazer o 2-0, os fafenses estiveram muito perto de igualar com uma grande cabeçada de Roberto ao lado, num lance em que o central subiu para dar mais amplitude ao ataque numa bola parada. 

Um torneio com uma excelente organização da equipa do Sport Viseu e Benfica, que soube receber e recebeu muito bem não só os fafenses como todos os presentes. 

De referir que a equipa do Frodsham Lions, formação da Cidade de Liverpool, viajou juntamente com a UD Fafe no mesmo autocarro e a festa e intercâmbio foram mais uma vez um hino ao veteranismo. Principalmente no regresso em que vinham bem animados os ingleses não se cansaram de cantar.  

Sem comentários: