.

.
.

sábado, 5 de maio de 2018

Rui Rodrigues conta-nos como foi a primeira etapa da Volta a Madrid

Texto: Ismael Alves / Foto: DR 


"A 25 km da meta tínhamos uma subida durinha..."

Grande desportista, com uma simpatia e humildade contagiante, o fafense Rui Rodrigues, da equipa Aviludo – Louletano, não se negou a perder algum tempo do seu preciso descanso. Aceitou de imediato o nosso pedido para nos informar como correu cada etapa. 

Em relação aos objetivos individuais e da equipa, o Rui referiu que “ …vim a Madrid com poucos dias de competição, pois início de época não me correu muito bem e como tal ainda estou a ganhar ritmo competitivo”. No entanto, o Rui que é um ciclista de excelência, com muita experiência em competição ao mais alto nível está sempre disponível a trabalhar para a equipa e dar tudo na estrada. “Estou aqui para ajudar o nosso líder no máximo que conseguir e ganhar um pouco de ritmo. Só espero tirar daqui boas sensações para continuar o resto da época. Pois tenho muitas corridas pela frente.”

Em relação ao primeiro dia de competição (ontem sexta-feira) com partida e chegada em Manzanares, num total de 175,4 km, o Rui contou-nos que “durante a etapa deu-se uma fuga, mas a Movistar controlou. A 25 km da meta tínhamos uma subida durinha em Navecerrada e “partiu” tudo aí, restou-me ir num dos grupos que se formaram”. 

Obrigado Rui, pela tua disponibilidade em manter os amantes do ciclismo informados. 

Para os interessados, a grande novidade para este ano será a transmissão em direto das duas últimas horas de prova na Telemadrid, através do canal LaOtra, disponível no seguinte link: https://goo.gl/8Y3ApG.

Pode acompanhar toda a informação no site oficial da XXXI Vuelta Ciclista Internacional a la Comunidad de Madrid: http://vueltamadrid.fmciclismo.com/.

Boas pedaladas.

Sem comentários: