.

.
.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Andebol: Geração de 82/83 da ADF/ACF voltou a jogar e foi desafiada


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

AC Fafe pode vir a ter equipa  de veteranos

O Pavilhão Municipal de Fafe recebeu no dia 9 de Junho um encontro inédito na história do andebol em Fafe, ao acolher os antigos jogadores da geração de 1982/83 da ADF/ACF, para relembrar os velhos tempos na pratica desta modalidade e rever os amigos de longa data.

Esta equipa foi campeã distrital de infantis pela ADF só com vitórias na época 95/96. No ano seguinte devido à extinção da secção por parte da Associação Desportiva de Fafe, esta geração foi a primeira equipa de iniciados do Andebol clube de Fafe para época 96/97, só jogavam sem treinarem, por não existir as melhores condições para o fazer. O treinador desta equipa era o Prof. Paulo Fernandes e o diretor foi Luís Oliveira e o Sr. Álvaro, que acompanharam esta equipa desde dos infantis até à equipa de juniores.

Entre outras conquistas, de realçar um subida à 1.ª divisão de Juniores do Campeonato Nacional na época 2000/2001 com uma vitória épica na última jornada  frente ao Fermentões. 

Desta geração, o nome mais conhecido é o do guarda-redes e capitão Nuno Silva, um dos quadros mais visíveis da atual equipa sénior do ACF. Nesta geração existem ainda antigos  jogadores  que passaram nos seniores do ACF onde se pode destacar os nomes de Duarte Silva, Rui Paulo e Hugo Fernandes entre outros.

Este encontro irá acontecer todos os anos no final da época desportiva da equipa sénior. A atual direção do  Andebol Clube de Fafe, através do seu presidente Artur Magalhães, convidou estes antigos atletas a formarem uma equipa de veteranos, de forma a entrar no Campeonato Nacional de Veteranos da modalidade. 

Montelongo Desportivo sabe que esta ideia da criação da equipa de veteranos é antiga e este grupo de ex-atletas está a analisar esta possibilidade. No entanto gostavam que outros ex-atletas façam parte desta equipa de forma a tornar o projeto sólido e duradouro.

Sem comentários: