.

.
.

sábado, 23 de junho de 2018

Atletismo: Fafe a Correr completou três anos de vida cheia de graça

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Uma iniciativa que colocou centenas de pessoas a correr 

O Fafe a Correr, uma iniciativa da Secção de Atletismo da Sociedade de Recreio Cepanense, fez no último dia 17 de Junho três anos de existência ininterrupta de colocar as pessoas a correr todas as quartas feiras pelas ruas da cidade sob o lema: “O que é que vamos fazer… Pôr Fafe a correr? A comemoração foi feita no dia 20, por coincidir com o dia da 158.ª edição, sempre às quartas feiras. 

Foi a partir do aparecimento do Fafe a Correr que muitos dos agora atletas começara a sentir o gosto pelo atletismo derivando alguns deles para o avanço de novas colectividades que, entretanto, ficaram reconhecidas no Concelho e fora dele, com alguns atletas a terem grandes aventuras internacionais.

Ao terceiro aniversário compareceram dezenas de atletas que se juntaram para participar num evento que passa pelos pontos mais míticos da cidade como o Arquivo Municipal e a Casa da Cultura, o Tribunal, o Jardim do Calvário, a Igreja Matriz, a antiga estação do caminho de ferro e o parque da cidade, sempre com partida e chegada da Praça das Comunidades (Largo da feira semanal. Houve bolo de aniversário e champanhe e o “bebé” Fafe a Correr teve direito aos merecidos parabéns. Os participantes foram brindados com dois pares de meias alusivos ao Fafe a Correr como prenda de aniversário dada pelo aniversariante.

Sem comentários: