.

.
.

domingo, 24 de junho de 2018

Defesa esquerdo Ricardo Ferreira (ex-AD Fafe) assinou pelo SC Beira Mar

Texto: João Carlos Lopes 

Um lutador nato 

O defesa esquerdo Ricardo Ferreira que na época passada representou a AD Fafe trocou de clube mas não de cores pois vai representar a equipa que esteve precisamente na origem do amarelo e preto dos fafenses, SC Beira Mar. 

O jovem de 21 anos ainda com muita margem de progressão pela frente além da qualidade inegável do seu trabalho em campo, caracteriza-se pela entrega e profissionalismo com um pé esquerdo bem calibrado e capaz de tirar cruzamentos milimétricos quando sobe à linha de cabeceira contrária. O Beira Mar leva não só um grande jogador como também um grande homem, regrado, trabalhador e humilde. 

Ricardo tinha outras propostas mas o mítico emblema de Aveiro acabou por falar mais alto até porque, não obstante não ter subido aos nacionais mantém a esperança de ainda ser repescado pois há indícios nesse sentido.     

O percurso de Ricardo Ferreira iniciou-se entre 2003 e 2008 nos Ases de S. Jorge, em 2008/09 passou pelo FC Porto, entre 2010 e 2012 no Vasco da Gama de Medelo, entre 2012//13 e 2015/16 terminou a sua formação na AD Fafe, clube pelo qual viria a assinar como sénior, tendo sido emprestado ao Mondinense FC, onde foi campeão Distrital da AF de Vila Real com consequente subida ao Campeonato de Portugal. Na época passada regressou a Fafe mas a aposta em jogadores mais experientes e problemas de saúde retiraram-no do palco durante uma boa parte da temporada. É um lutador nato que tem tudo para singrar no futebol, assim apostem nele. 

O jovem entendeu que estava na altura de dar uma volta de 180 graus na sua carreira e escolheu novo caminho que vai passar por Aveiro pelo menos na próxima temporada.

Sem comentários: