.

.
.

sábado, 9 de junho de 2018

Futebol Popular: Cepanense venceu a Taça Cidade de Fafe ao bater o Friande na Final



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Melodia da Tuna teve outro encanto

A SR Cepanense venceu a Taça Cidade de Fafe em Futebol Popular ao bater a formação do GD Friande por 4-1, numa partida em que os fafenses entraram melhor e chegaram à vantagem aos 11' por Rélho, num livre superiormente batido. 

A equipa do Friande respondeu de imediato também numa bola parada, neste caso num pontapé de canto e chegou à igualdade com um golo de cabeça de Serginho.

A equipa orientada por Miguel "Vieiri" ficou reduzida a dez elementos aos 27', quando o guardião João Mendes defendeu em último recurso, de braços abertos, uma bola fora da área. 

Apesar de ter menos um o Cepanense nunca baixou os braços e o Friande não conseguiu tirar qualquer proveito da vantagem ainda assim, apesar das inúmeras oportunidades criadas pelos homens de Cepães o jogo arrastou-se até ao prolongamento. 

No prolongamento o Cepanense continuou por cima do jogo o qual viria a desbloquear numa grande penalidade sofrida por Stuca com o guarda-redes do Friande a dizer que não tocou no avançado fafense, num lance que gerou muitos protestos. Tó Faria encarregou-de se converter o penalti em vantagem para os homens da Tuna ao fazer o 2-1. 

A formação do Friande abalou com o 2-1 e mais abalada ficou quando num roubo de bola na sua área Stuca fez o 3-1, com o interior do pé. Melo entrado no intervalo do prolongamento ainda foi a tempo de fazer o 4-1. 

A equipa do Cepanense acaba por vencer justamente este troféu pois foi a que melhor futebol e mais ambição apresentou neste jogo, realizado em tarde de chuva e frio.   

Sem comentários: