.

.
.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Futebol Popular: Depois de alcançar dois títulos esta época Miguel "Vieiri" deixa a SR Cepanense

REDAÇÃO

"Vão ter aqui um adepto atento e ansioso por festejar mais vitórias"

Depois de ter conquistado a Taça da Liga e a Taça Cidade de Fafe, o treinador Miguel "Vieiri" anunciou a sua saída da SR Cepanense numa carta aberta, ao Clube, aos jogadores e adeptos. 

"Caros amigos da SR Cepanense,

Cabe-me a honra de vos proferir umas palavras de agradecimento por estes últimos meses fantásticos que passámos juntos, os quais terminaram com a conquista de dois títulos para este clube.

Num ano desportivo em que não foi tudo positivo, o certo é que as dificuldades pelas quais passámos deram frutos. Frutos esses que permitiu ao clube não só a conquista de dois títulos de forma meritória, mas que, sobretudo, permitiu ao mesmo evoluir em muitos outros aspectos. Agora os nossos adversários olham para a SR Cepanense com mais cautela, enfrentam o clube com a certeza de que têm um adversário que joga com humildade, com qualidade e que, acima de tudo, joga todos os encontros para vencer. Foi isso que fizemos ao longo desta época desportiva e certamente será assim daqui em diante, porque a tendência é para que este clube se supere, evolua e continue a vencer. 

E isso vai acontecer porque, desde logo, conta com uma estrutura administrativa fantástica! E desde já o meu primeiro e enorme agradecimento vai para toda a administração e directores que dela fazem parte. Tratam-se de pessoas muito trabalhadoras, que perdem imenso tempo da sua vida pessoal em prol do clube, que acompanham toda a equipa técnica e jogadores com a preocupação de lhes proporcionar sempre as melhores condições. A todos vós, um MUITO OBRIGADO! 

Aos jogadores… Bem a esses devo agradecer desde já a enorme paciência que tiveram comigo. Sim, a verdade é que eu não tenho um feitio muito fácil, mas todos sabem que não é por mal. Posso ferver em pouca água, mas também sei dar o braço a torcer quando é necessário e fi-lo quando foi preciso. A todos os que partilharam o balneário comigo, quero dar-lhes um agradecimento especial, certamente têm aqui um amigo. Sim, porque apesar de eu ser muito implicativo, sei que levo deste balneário grandes amizades. Só foi possível atingir estas conquistas com um fantástico grupo de homens que estava presente em todos os treinos, com vontade de treinar cada vez mais para melhorar, com vontade de fazer das adversidades motivos para atingirem vitórias. E foi isso que conseguiram, vitórias. Mas mais que isso, conseguiram títulos e conseguiram-no porque são jogadores com imensa qualidade, imensa capacidade de resposta à dificuldade, imensa humildade. A vós vos peço desculpa se em algum momento fui injusto, mas sempre tomei decisões a pensar no bem e na estabilidade da equipa. A todos vós, um MUITO OBRIGADO.

Por fim, uma palavra de enorme agradecimento aos ADEPTOS que nos acompanharam ao longo desta caminhada. E escrevo adeptos em letras maiúsculas porque eles são uma importante parte deste clube. Quer faça chuva, quer faça sol, lá estão eles para apoiarem a equipa. Vejam a festa que nos proporcionaram na final da taça com um dia tão chuvoso. Vejam o apoio que nos deram ao longo de toda a época, mesmo quando a equipa não estava bem. É certo que têm opiniões e as mesmas são tidas sempre em conta, quer pela administração, quer pelo corpo técnico. E apesar de por vezes essas opiniões/críticas não serem justas para com quem lá está a trabalhar, o certo é que nos ajudaram a evoluir e nos fizeram querer vencer e ser melhor por eles. A todos vós, um MUITO OBRIGADO.

Resta-me dizer que apesar de, por força de motivos pessoais, ter que deixar o comando técnico desta equipa tem um sentimento agridoce. Isto porque apesar de sair com a alegria de que ajudei a evoluir o clube, saio também com a tristeza de ter de deixar de trabalhar e partilhar momentos com pessoas fantásticas. Este é um clube que marca pela diferença, pela vontade de querer ser melhor. Não me vão aturar dentro das quatro linhas, mas vão ter aqui um adepto atento e ansioso por festejar mais vitórias, porque a SR Cepanense merece, vocês todos merecem. Espero que não seja um adeus, mas sim um até já! MUITO OBRIGADO POR TUDO!

Miguel Sousa (Vieri)

Sem comentários: