.

.
.

domingo, 24 de junho de 2018

Manuela Trigo despede-se do Grupo Nun'Álvares após mais de 10 anos de dedicação

Texto João Carlos Lopes 


"Há sinais que dizem que é preciso mudar"

Falar de futsal feminino em Fafe é invariavelmente falar da Professora Manuela Trigo várias vezes campeã distrital pelas equipas da formação do Grupo Nun'Álvares, campeã pela equipa sénior e ainda no desporto escolar. 

Manuela Trigo elevou o futsal feminino em Fafe àquilo que é hoje, sendo pioneira numa modalidade inicialmente talhada para homens mas que ela provou que Fafe também tinha talento no outro sexo e mostrou aos fafenses e ao país a qualidade das suas jogadoras. Ela que também jogou futebol sabem mais do que ninguém que o futsal é igualmente um jogo de mulheres que tão bem soube interpretar ao longo dos anos motivando e potencializando muitas atletas, algumas delas conseguirem o sonho de chegar à selecção nacional. 

Trigo trabalhou sempre por carolice por amor ao desporto e ao futsal, sendo uma autêntica mãe para muitas das suas jogadoras pois com ela aprenderam a jogar, a gostar da modalidade e a fazerem-se mulheres dentro dos melhores princípios da sociedade. 

Foi a própria treinadora a anunciar a sua retirada: "Hoje termino as minhas funções como treinadora/diretora no Grupo Nun’Álvares. Estive mais de 10 anos, neste Grande Clube, por pura carolice. Mas costuma-se dizer, quem corre por gosto não cansa. E eu gosto. Sei que já fiz muito por este Clube, e pelo Futsal Feminino. Mas está na hora de mudar. Há sinais que dizem que é preciso mudar. Agradeço a todos os que me apoiaram desde o início até ao fim. A todas as atletas que passaram por mim, “As minhas meninas” desejo-lhes tudo de bom. Vou estar na bancada a apoiar-vos sempre. Força Grupo Nun'Álvares.

Sem comentários: