.

.
.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Os Amigos de Quinchães são bicampeões de futsal feminino concelhio

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Campeãs do querer, raça e sacrifício 


A equipa de Os Amigos de Quinchães sagrou-se bicampeã de futsal feminino concelhio ao conquistar mais uma Liga CC Cumieira, organizada pela AMAF. 

As "Amigas de Quinchães" começaram a época com uma vitória na supertaça contra o Estrelas Vermelhas por 3-2, mas depois a época foi bastante irregular quer em termos de resultados quer na disponibilidade do plantel, uma vez que cinco das suas atletas são estudantes universitárias em várias partes do país e, raramente, podiam estar nos treinos. A equipa tinha uma média de seis atletas por treino, e terá feito apenas um único treino com o plantel completo ao longo de toda a época.

A acrescentar a essa situação houve também atletas que desistiram devido a questões pessoais e o plantel foi ficando cada vez mais curto, tendo, inclusive, perdido as duas guarda-redes, tendo necessidade de adaptar uma jogadora de campo para a baliza, Mika, que acabou por fazer um trabalho fantástico.

Os jogos mais difíceis das "Amigas de Quinchães" foram, por vezes, os que pareciam mais fáceis, com as equipas menos cotadas. Apesar de tudo, conseguiram o 2.º lugar, o que lhes permitiu evitar o 1.º classificado, CD Vinhós, na primeira ronda da final four.

Nos 16 jogos da época regular conquistaram 10 vitórias, 5 empates e sofreram 1 derrota. No que diz respeito a derrotas, sofreram uma na fase regular, outra na taça, em que foram eliminadas nas meias finais e outra na final four. Todas elas contra o CD Vinhós.

Na final four Jogaram contra o Estrelas Vermelhas, 3.º classificado, vencendo os dois jogos (4-0 e 2-0). Na final defrontaram o CD Vinhós, tendo entrado mal, desconcentradas, nervosas e desorganizadas o que lhe custou perder o primeiro jogo por 3-1. No segundo jogo não houve golos no tempo regulamentar, nem no prolongamento, tendo vencido nos penaltis por 7-6. O terceiro e decisivo jogo voltou a terminar sem golos e as "Amigas de Quinchães" voltaram a vencer nos penaltis por 4-3.

Terminaram a época com 21 jogos efectuados tendo obtido 12 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Foram campeãs, sobretudo pelo querer, pela experiência, pela raça e pelo sacrifício, pois deram sempre tudo dentro do campo. Foram, acima de tudo, mais equipa do que as outras equipas. Esse foi o segredo da sua vitória nesta Liga. Uma vitória que se estendem a atletas, equipa técnica e direção do clube que nunca deixou de acreditar nelas e as apoiaram de princípio até ao fim.

Sem comentários: