.

.
.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

AD Fafe já conhece adversários da sua série no Campeonato de Portugal

REDAÇÃO

Nenhuma equipa das ilhas no caminho 

A Associação Desportiva de Fafe ficou a conhecer, esta quinta-feira, os 17 adversários da fase regular do Campeonato de Portugal (CP).

A equipa de Ivo Castro está inserida na Série A e vai reencontrar nove dos oponentes da época passada: Montalegre, Vilaverdense, Merelinense, Pedras Salgadas, Torcatense, Mirandela, AD Oliveirense, Vizela e São Martinho.

Juntam-se os campeões distritais mais a norte: Limianos (Viana do Castelo), Desp. Chaves B (Vila Real), Maria da Fonte (Braga) e Mirandês (Bragança), além do Gil Vicente, que desceu da II Liga, o CC Taipas, repescado dos distritais da AF Braga e Trofense e Felgueiras, que no ano passado jogaram na série B.

O sorteio realiza-se na segunda-feira, 16 de julho, às 15h00. A época 2018/19 é a primeira do novo formato definitivo, com 72 equipas distribuídas por quatro séries. A fase regular joga-se a duas voltas, por pontos. Os primeiros dois de cada série apuram-se para o play-off de subida à II Liga, disputado por eliminatórias e no qual os dois finalistas garantem promoção. Os cinco últimos de cada série na fase regular descem aos distritais. A fase regular arranca a 12 de agosto e termina a 12 de maio de 2019. O play-off disputa-se de 25 de maio a 23 de junho.

Sem comentários: