.

.
.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

AD Fafe juntou duas gerações de Fangueiros avô e neto ambos guarda-redes

REDAÇÃO/AD Fafe 

"Se sofresse um golo daqueles no meu tempo matavam-me"

Fred Fangueiro sobre o avô e histórico guarda-redes ligado à AD Fafe, Zé Maria Fangueiro:

Tenho muito orgulho no meu avô, naquilo que ele é e naquilo que ele deu ao futebol, principalmente na AD Fafe".

"O meu avô foi uma influência para eu dar os primeiros passos como guarda-redes. Foi quando comecei a ver recortes de jornais que a minha avó guardava dos jogos dele que ganhei o gosto pela baliza, foi ele que começou a dar os primeiros pontapés para as mãos e a ensinar me como agarrar uma bola".

"Posso fazer o melhor jogo da minha vida mas ele vai ter sempre algo a apontar para corrigir no futuro. É o primeiro a dar me conselhos, sempre com a sua maneira característica e animada de ver as coisas, com frases que só ele usa, do género 'não está ninguém na baliza?' ou 'andas a nanar'. E depois há sempre aquela frase que puxa a brasa para a sardinha dele: 'se sofresse um golo daqueles no meu tempo matavam-me'."

Sem comentários: