.

.
.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Ciclismo: Fafenses dominaram o Circuito de São Pedro em Macedo de Cavaleiros

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

Cinco pódios conquistados por três equipas

O Circuito de São Pedro, organizado pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, realizou-se no dia 1 de julho em Macedo de Cavaleiros.  Com 62 Km de distância e percorrido em 3 voltas os participantes tiveram oportunidade de revelar as suas capacidades com maior evidência para os trepadores. 

A prova teve a participação de muitos ciclistas fafenses em representação das equipas: ACD PICA\DCC, AD FAFE\CCJM e UDAR QUINCHÃES. 

A qualidade dos ciclistas fafenses ficou bem registada nesta prova com a conquista de cinco pódios e o domínio da prova. 

1º lugar (Elite) -  Rafael Gonçalves (ACDPICA/DCC) - 10.º geral 

4º lugar (MasterA) - Manuel Fernandes (UDARQUINCHÃES) -  11.º geral 
1º lugar (MasterB) - Gabriel Castro (ACDPICA/DCC)   -   5º geral 

2º lugar (MasterB) - Manuel Rebelo (UDARQUINCHÃES) -  8.º geral 

4º lugar (MasterB) - Paulo Almeida  (ACDPICA/DCC) -  13.º geral 

1º lugar (Promoção) -  Rafael Martins (AD FAFE\CCJM) - 1.º geral 

2º lugar (Promoção) -  Renato Martins (AD FAFE\CCJM) - 4.º geral 

Os atletas da equipa AD FAFE\CCJM correram pela promoção, uma vez que não estão inscritos no Open Regional de Estrada 2018 da Associação de Ciclismo de Bragança. 

De salientar que a corrida foi rápida e “bem durinha”, devido à estratégia que os atletas das equipas ACDPICA\DCC e ADFAFE\CCJM impuseram, sem dar descanso aos adversários. Com constantes ataques nas subidas e tentativas de fugas obrigaram os adversários a fazer um intenso trabalho de perseguição, concedendo pouco tempo de recuperação o que levou a vários ciclistas a largarem o grupo principal.  Com isto, proporcionou-se uma chegada ao sprint, com um grupo de apenas treze ciclistas, onde Rafael Martins (AD FAFE\CCJM) conseguiu ser o mais rápido no sprint e ganhar a corrida.        

Uma palavra de reconhecimento, valentia e desejo de rápida recuperação para o ciclista Óscar Castro (UDARQUINCHÃES) que sofreu uma queda aparatosa durante a segunda volta, enquanto seguia no grupo da frente. Apesar da queda, o Óscar levantou-se e fez questão de terminar a prova tendo posteriormente recebido tratamento às escoriações e alguns hematomas sofridos.   

Mais uma vez, a performance e os resultados destes ciclistas fafenses são motivo de orgulho, elevando o nome do nosso conselho a um patamar de excelência velocipédica. 

Boas pedaladas. 

Sem comentários: