.

.
.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Diogo Oliveira (SC BikeTeam) fez a Volta ao Minho de Juniores

Texto: Ismael Alves: Fotos DR

Avaria mecânica complicou mas não desanimou

Diogo Oliveira (SC BikeTeam), jovem promessa do ciclismo participou nos dias 6, 7 e 8 deste mês na Volta ao Minho de Juniores. A prova teve três etapas realizadas em Guimarães, Melgaço e Vieira do Minho. Uma vez que o Diogo é o único júnior da sua equipa e para possibilitar a sua participação neste evento, devido ao cumprimento dos regulamentos, os responsáveis da equipa fizeram uma parceria com a equipa da Escola de Ciclismo de Almodôvar.

Em relação à corrida os responsáveis pela equipa SC BIKETEAM referiram: “O nosso atleta Diogo Oliveira fez a sua estreia numa prova por etapas. Sem sabermos ainda como responderia a uma prova deste género, o objetivo passava por conseguir terminar esta exigente prova.

O Diogo foi bastante aguerrido, e fez uma prova em crescendo, melhorando de dia para dia. Mas foi um pouco complicado no primeiro dia, já que devido a avaria mecânica não foi possível fazer melhor resultado na classificação geral final.”

Salientaram ainda que o objetivo principal de terminar a Volta ao Minho foi cumprido, tendo o Diogo terminado em 100º lugar e que participará na Volta a Portugal de juniores em final de agosto.

Parabéns ao Diogo Oliveira, um dos dignos representantes dos jovens fafenses no ciclismo nacional.

Boas pedaladas!

Sem comentários: