.

.
.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Futsal: Nun'Álvares/IESFafe está na 2.ª divisão e há dois grandes dérbis garantidos



Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


O fafense Hugo Oliveira conseguiu a tão almejada subida

A coordenação do futsal do Nun’Álvares/IESFafe informou que decidiu aceitar o convite da AF Braga para que equipa sénior masculina integrasse o Campeonato de Futsal da II Divisão Nacional na época 2018/2019. Com esta notícia estão garantidos dois dérbis de pavilhão cheio entre o GNA/IESF e a AD Fafe, dois clubes do Concelho de Fafe. 

Da forma como o GNA/IESF se estava a apetrechar para esta temporada o desfecho que agora se verificou já há muito que era previsível, carecendo apenas da confirmação que agora foi dada, caso contrário haveria uma equipa com um plantel muito forte a lutar pela subida que acabou por chegar por outra via. 

É uma conquista para o Grupo Nun'Alvares/IESFafe mas também para o Concelho de Fafe que vê duas equipas na 2.ª Divisão Nacional o que demonstra quanto os fafenses têm evoluído na modalidade. 

Não se pode esquecer que esta ascendência se deve ao trabalho de Hugo Oliveira, não o actual, que ainda agora chegou, mas aquele que é agora treinador dos Amigos de Cerva e que vê assim reconhecido o fruto do seu trabalho pois só o facto do GNA/IESF ter ficado no 2.º lugar da época passada permite esta subida. Ainda que tenha saído esta não deixa de ser uma recompensa para o seu excelente trabalho e recorde-se que foi por esta mesma via que a AD Fafe ascendeu a este escalão.   

Sem comentários: