.

.
.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Marco Correia (SRC) sagrou-se Campeão Open Regional XCM Bragança

Texto: Ismael Alves / Fotos DR

Uma aposta ganha por este aronense 

Marco Correia, atleta do clube Sociedade de Recreio Cepanense é o campeão do Open Regional XCM de Bragança. O somatório dos pontos arrecadados pelos pódios que o Marco conquistou ao longo do Open asseguraram o lugar de maior destaque na categoria de Master 30. 

Marco Correia, natural de Arões Santa Cristina, atualmente a  residir em Antime, tem 33 anos e iniciou o ciclismo há cerca de 4 anos com os amigos em voltas domingueiras. Como quase sempre acontece, o “bichinho” da bicicleta foi tomando conta do dia a dia de Marco e quando se apercebeu já estava a treinar com objetivo de melhorar as suas capacidades físicas e técnicas. O Marco confessou que “desde o tempo que joguei futebol sempre fui muito competitivo”, como tal não demorou muito a experimentar o ciclismo de competição na vertente de BTT. Com a ajuda do seu amigo e atual colega de equipa José Oliveira, intensificou os treinos e o gozo das pedaladas transformaram-se muitas vezes em sofrimento. Durante dois anos participou na competição do Open de Vila Real na categoria de promoção. O primeiro ano serviu essencialmente de aprendizagem e ganho de experiência em BTT. No segundo ano, o Marco decidiu competir para vencer e mostrou que estava certo, vencendo praticamente todas as provas em que participou. Revelando aptidões inatas para as características da vertente de BTT, na atual época resolveu inscrever-se no Open Regional de Vila Real e de Bragança para competir na categoria de Master 30. 

A competição do Open de Bragança 2018 é constituída por sete provas, sendo a classificação final estabelecida de acordo com o somatório dos pontos conquistados no máximo em pelo menos seis provas. Atualmente, o Marco, em cinco das provas realizadas arrecadou 3 primeiros lugares e 2 segundos lugares e apesar de ainda faltar correr a última prova o lugar de campeão regional já está assegurado devido à distância pontual do segundo classificado.  

Durante a conversa, o Marco fez questão de referir que “a competição absorve muito tempo, como tal a sua família foi essencial em todo este percurso. A família é a base fundamental do sucesso”. Por ser amador o dispêndio financeiro é relevante e a ajuda de alguns patrocinadores torna-se imprescindível (PLB Publicidade – ARFAF - LS ópticas), bem como o apoio mecânico da BikeSmile.  

Dentro do ciclismo, agradece a todos da equipa Sociedade de Recreio Cepanense, “além de colegas de equipa e de treino, são amigos e me tem ajudado muito”. 

De salientar que o Marco também está bem posicionado para ser campeão no Open de Vila Real. Ainda no domingo passado, no troféu BTT "Acácio da Silva", em Montalegre, venceu a corrida na sua categoria e fez segundo na geral. Também da equipa SR Cepanense estiveram presentes os atletas, Ismael Batista (Promoção) que subiu ao terceiro lugar do pódio e Tiago Novais (Master35) que obteve o 5º lugar nas respetivas categorias. 

Boas pedaladas! 

Sem comentários: