.

.
.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Natação: Aléxia Barros e Inês Castro sagraram-se campeãs regionais de natação

REDAÇÃO

Nos Regionais de Juvenis e Absolutos

A Piscina Olímpica (50m) de Campanhã, no Porto, recebeu nos dias 7 e 8 de Julho os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

A Associação Desportiva de Fafe fez-se representar pelos nadadores Romeu Fernandes, Vitória Henriques, João Freitas, João Peixoto, Inês Castro, David Oliveira, João Cunha, Diogo Pontes, Diogo Moura e Aléxia Barros.

Se no setor masculino foi onde se registou uma evolução mais significativa (32 recordes pessoais em 39 provas), foram as campeãs fafenses que deram mais nas vistas nestes campeonatos.

Aléxia Barros venceu os 200m Bruços e ficou perto do pódio nos 100m. Nos 200m Mariposa alcançou o 3° lugar. Vitória Henriques regressou ao pódio regional nos 50m, 100m e 200m Costas, todas elas em 3°. Inês Castro aproveitou para competir em provas menos habituais, venceu os 100m Bruços e ficou em 4° lugar nos 100m e 200m Livres e 100m Costas. Nos rapazes, para além dos recordes pessoais, destacam-se o 2° lugar de João Cunha e Diogo Pontes nos 800m Livres, o 4° lugar de Diogo Moura nos 200m Bruços e o 5° lugar de João Freitas nos 100m Costas, ambos próximos da medalha.
Rui Ribeiro saiu do Porto com a satisfação de ver os nadadores contentes com os resultados obtidos e confiantes para a última competição da época, os Nacionais no Jamor.

Segundo o treinador, "esta é uma fase especialmente difícil, em que os nadadores sentem algum cansaço de uma época inteira de treinos duros, mas é também uma fase em que aqueles que trabalharam vão certamente colher os frutos desse empenho. No último mês a equipa absoluta esteve muito concentrada e senti que os nadadores queriam muito melhorar os seus tempos, pela forma empenhada como treinaram e pela "ginástica" que fizeram para encaixar, comigo e com o Tiago Teixeira, os treinos no meio dos exames, do tempo de estudo ou mesmo alguns compromissos importantes, normais nesta fase. Os 40 recordes pessoais em 54 provas em Juvenis e Juniores são um verdadeiro prémio para a nossa dedicação".

A época da equipa absoluta termina no final de Julho, logo após os Nacionais de Juvenis e Absolutos, onde a ADF estará representada por 5 nadadores.

Sem comentários: