.

.
.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Nuno Fernandes foi 13.º no Campeonato Nacional de Trail

Texto: JVM

Em época de muita ação, Clube de Atletismo foi 2.º no Trail da Lomba

No dia 7 de julho realizou-se o Sintra Trail ´Xtreme, evento cujos 31km definiam o Campeão Nacional de Trail.

Na disputa do título estava o fafense Nuno Fernandes, do Clube de Atletismo de Fafe, que, numa prova com um pelotão extremamente competitivo e nivelado, terminou próximo do "top ten", alcançando o 13° lugar.

Na prova aberta, com a mesma distância, também Susana Rodrigues esteve em excelente nível, terminando no pódio, ao alcançar o 3° lugar da geral feminina.

O calendário não tem dado tréguas a Nuno Fernandes e ao clube fafense e, na semana seguinte, estiveram presentes no Trail da Lomba, corrida cujos 22km contavam como apuramento para a Taça Nacional de Trail. Participaram 3 atletas do Clube de Atletismo de Fafe, cujas performances permitiram alcançar o 2º lugar coletivo.

Nuno Fernandes, confirmando o excelente momento de forma, foi 2º classificado da geral. Rui Pedro Povo alcançou o 14º lugar da geral, enquanto Mário Castro terminou na 19ª posição.

Destaque ainda para Nuno Lemos que alcançou o 2º lugar da geral, e 1º do seu escalão, na distância de 10km do Trail Penedo da Moura, em Famalicão.

Sem comentários: