.

.
.

sábado, 4 de agosto de 2018

80.ª Volta a Portugal: Rui Rodrigues foi 39.º na 3.ª etapa

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Mudança de líder na prova

O Ciclista fafense Rui Rodrigues (Louletano/AViludo/Uli) terminou a 3.ª etapa da 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta no 39.º lugar, a 3:26 minutos do vencedor da tirada o espanhol Raúl Alarcon (W52/FC Porto), que é o novo camisola amarela.


A etapa com 177,8 quilómetros começou na Sertã e terminou em Oliveira do Hospital, foi marcada pelo domínio azul e branco.

"Com uma subida de terceira categoria e outra de quarta já nos últimos 15 quilómetros, a chegada que se esperava seletiva acabou por deixar Alarcón com uma liderança de 28 segundos após esta terceira etapa. Foi o espanhol quem lançou o ataque com Vicente García de Mateos, Joni Brandão, Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack) e Henrique Casimiro (Efapel) - todos eles candidatos na luta pela geral - a responderem, mas nunca mais ninguém parou o espanhol. Tínhamos planeado atacar na parte final. Tentei na subida, mas não foi possível. Consegui na descida", referiu satisfeito Alarcón.

Entretanto a organização avisou que "perante as temperaturas altas que têm castigado o pelotão e para diminuir o índice de dificuldade, a organização da Volta a Portugal decidiu anular a subida à Torre prevista para a etapa deste domingo".


O pelotão irá subir as Penhas Douradas e o percurso regressará ao previsto em Manteigas, com a chegada a permanecer nas Penhas da Saúde. A mudança implica um corte de 27,1 quilómetros. Serão 143,3, que vão começar na Guarda às 13 horas.

Sem comentários: