.

.
.

domingo, 19 de agosto de 2018

Campeonato de Portugal: SC Maria da Fonte, 1 - AD Fafe, 1 (GOLO MADRUGADOR)

Texto e fotos: João Carlos Lopes e Tiago João Lopes 


Moinhos Novos não deixaram fazer farinha 

O Fafe foi aos Moinhos Novos, Póvoa de Lanhoso empatar a uma bola com o Maria da Fonte num jogo que dominou mas foi pouco esclarecido no ataque, ainda que tudo tentasse para chegar à vitória. Esteve muito tempo a perder, desde os três aos 79’, um golo que foi tardio para a reacção total.     
Na primeira parte um golo madrugador, logo aos 3’, apontado por João Marna, foi ouro sobre azul para o Maria da Fonte que recuou no terreno e esperou o erro do Fafe para sair em contra-ataque.  Exemplo disso foi o cartão amarelo que João Sousa viu aos 7’, quando travou cirurgicamente uma saída rápida marinfontista. 

O Fafe assumiu naturalmente as despesas do jogo e instalou-se nomeio campo do Maria da Fonte mas apesar das muitas tentativas o melhor que conseguiu foi uma bola ao poste aos 21’, num cabeceamento de Landinho, após cruzamento de Vilmar. Com o decorrer do tempo, o muito calor que se fez sentir, alguma falta de agressividade e de coordenação da equipa fafense, a equipa da casa conseguiu manter a vantagem até ao intervalo.  
Na segunda parte Ivo Castro tirou deixou Vilmar e Ibraima So nos balneários e fez entrar Ângelo Silva e Ferrinho o que deu mais agressividade à AD Fafe. 

O Maria da Fonte podia ter marcado aos 64', num excelente pormenor de João Marna a picar a bola sobre um fafense e no interior da área a atirar ao lado, muito perigo para as redes de Pedro Soares.

Ivo Castro fez entrar Tiago Nogueira para o lugar de Joãozinho e o Maria da Fonte começou a quebrar até que aos 79' com a confusão instalada na bancada quem aproveitou foi Joel Silva para entrar na área e rematar cruzado para bater Nuno.   



1.ª PARTE

2' - Remate de Joãozinho de fora da área ao lado. 

3' - [1-0 JOÃO MARNA] - Cruzamento na esquerda de Varanda para o coração da área onde pareceu João Marna a cabecear sem dificuldade e fora do alcance de Pedro Soares. 

7' - Cartão amarelo para João Sousa, travou um contra-ataque a meio campo. 

10' - Vilmar bailou na área mas depois perdeu tempo para fazer o cruzamento, acabando por perder a bola. 

13' - Remate rasteiro de Joãozinho de fora da área, saiu fácil para Nuno.    


15' - Joãozinho solicitou Nené e este João Sousa que na área cabeceou à figura. 

17' - Canto para o Fafe, bateu Landinho, sobrou para Ofori que ganhou novo canto. Bateu Nené, Joãozinho desviou ao primeiro poste. 

19' - Canto para o Fafe, lado esquerdo, bateu Landinho, Nuno segurou nas alturas. 

21' - Cruzamento perfeito dr Vilmar, Landinho em voo atirou ao poste. *


25' - Fafe a assumir o jogo como lhe convém e o Maria da Fonte a jogar na expectativa, explorando o erro para tentar lances de contra-ataque mas já há muito que não o consegue. 

30' - Maria da Fonte recuado e Fafe com dificuldade em chegar à frente, fazendo muito jogo interior porque assim é obrigado.  
35' - João Marna a roubar a bola a um fafense perto da área e a rematar ao lado.


40' - Maria da Fonte a conseguir estancar as investidas do Fafe que bem tenta surpreender mas peca sempre no toque da assistência.  

43' - Cruzamento de Ofori a sobrevoar a área e a sair pela linha lateral.


2.ª PARTE


46' - Saiu Vilmar e Ibraima So e entrou Ângelo Silva e Ferrinho na AD Fafe. 


55' - Fafe continua a jogar mais mas continua a ser pouco esclarecido do meio campo para a frente. 

57' - Jogada bem desenhada do Fafe pela esquerda, acabou com passe atrasado de Ferrinho que foi interceptado na área da equipa da casa. 


60' - Ofori desarmou Miguel Ribeiro que apareceu isolado nas costas da defesa do Fafe, cedendo canto. Do canto surgiu muito perigo com Telmo a marcar e Cabreira a ter a bola à sua mercê mas a não conseguir empurrar. 

61' - Remate cruzado de Landinho, saiu por cima.

62'- Saiu Varanda e entrou Romário no Maria da Fonte.

63' - Cartão amarelo para Nuno Rafael por retardar a reposição.    


64' - Excelente pormenor de João Marna a picar a bola sobre um fafense e no interior da área a atirar ao lado, muito perigo para as redes de Pedro Soares.

69' - Saiu Joãozinho e entrou Tiago Nogueira na AD Fafe.

70' - Cruzamento de Tiago Nogueira para Joel Silva atacar a bola na área mas com oposição. João Marna pediu assistência e o árbitro deixou os jogadores beberem água. 

73' - Saiu João Marna e entrou Tanela, no Maria da Fonte. 

76' - Remate de Romário saiu ao lado.

77' - Saiu Figo e entrou Bruno Oliveira no Maria da Fonte. 

79' - [1-1 JOEL SILVA] Com a confusão instalada na bancada quem aproveitou foi Joel Silva para entrar na área e rematar cruzado para bater Nuno.  


88' - Com o jogo partido o Maria da Fonte ganhou um canto em que João Paulo rematou de primeira com muito perigo. 

COMPENSAÇÃO 5'

90+2 - Livre tipo canto curto para o Fafe. Nené meteu na área para remate de primeira de Ângelo Silva em moinho a sair ao lado. 

90+5' - Zé Oliveira cabeceou ao segundo poste mas sem força suficiente para bater Nuno. 





FICHA DO JOGO

Jogo no campo dos Moinhos Novos, Póvoa de Lanhoso. 

Árbitro, Bruno Nunes, auxiliado por Carlos Rodrigues e José Rio. (AF Viana do Castelo) 

SC MARIA DA FONTE: Nuno Rafael; Cara, Ruizinho, André, Telmo, Varanda (Romario, 62'), Miguel Ribeiro, Figo (Bruno Oliveira, 77'), Cabreira, João Marna (Tanela, 73') e João Paulo, Treinador, Alberto Fernandes. 

AD FAFE: Pedro Soares; Vasco Cruz, Zé Oliveira e João Sousa, Ofori, Joãozinho (Tiago Nogueira, 69'), Landinho, Ibraima So (Ângelo Silva, 46), Vilmar (Ferrinho, 46'), Joel Silva e Nené. Treinador, Ivo Castro. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a João Sousa, 7'; Nuno Rafael, 63' e Tiago Nogueira, 89'. 

GOLOS: João Marna, 3' e Joel Silva, 79'.

-----

LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe joga a segunda jornada na Póvoa de Lanhoso, um terreno sempre difícil para os fafenses, até pelas dimensões do mesmo. O Maria da Fonte vem de uma derrota por 3-1, no Torcatense, enquanto o Fafe vem de uma vitória sofrida contra o Montalegre, naquela reviravolta já em período de compensação que deixou os fafenses loucos. Entrou Vilmar e saiu Ferrinho na frente de ataque do Fafe em relação à jornada inaugural.  

Sem comentários: