.

.
.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Andebol 1: Sporting CP, 35 - AD Fafe, 20 (Previsível)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto (arquivo):JCL 

Fafenses chegaram a estar na frente até aos 17'

O Andebol Clube de Fafe somou hoje a terceira derrota consecutiva frente ao Bi-campeão Nacional, Sporting CP. Apesar de ter entrado muito bem a equipa fafense não conseguiu superar o poderio verde e branco.

O Sporting fez logo nos minutos iniciais doi golos, nomeadamente um de contra-ataque, a resposta fafense foi imediata com golos de Paulo Vinícius e Gil Pereira. A partida mantêve-se equilibrada até ao minuto 12. E é nesse momento que o técnico do ACF, Victor Tchikoulaev pede time-out. Deu resultado e os fafenses passaram para a frente do marcador com um golo de Tiago Silva, esta vantagem foi até aos 17´. Ambas as equipas falharam vários remates e o resultado fixava-se nos 7-8. É nessa altura que os Sportinguistas apostaram tudo e isso foi bem vísivel, em 9 minutos o Fafe apenas apontou um golo, enquanto a turma de Hugo Canela marcou 8 golos, esta diferença grande ditou o resultado ao intervalo de 17-9.

Na segunda parte a equipa do Sporting foi sem crescendo perante o Fafe com algum cansaço e muitas dificuldades. A equipa leonina teve muita eficácia nos remates, 83%, enquanto o Fafe teve algumas dificuldades. As equipa têm objetivos totalmente diferente e isso foi evidente no jogo de hoje.

O melhor marcador do jogo foi com 7 golos, Paulo Vinícius.

Em declarações no final, Gil Pereira referiu “foi um excelente jogo, deu para a nossa equipa crescer muito. [O Sporting] tem uma suoerioridade muito maior, agora temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”.

“Foi bonito, foi um jogo bonito, houve algumas fases onde tentamos e trabalhamos para discutir o jogo com Sporting só que nos sabiamos as nossas capacidades e as nossas limitações, mas trabalhamos dentro daquilo que preparamos” disse Victor Tchikoulaev. Referiu ainda que o Fafe tem jogadores novas, com menos experiência, maturidade mas foi um bom teste. 

O próximo jogo do ACF é quarta-feira frente ao CCR Fermentões em casa, partida onde poderá o Fafe estrear-se a vencer.

Sem comentários: