.

.
.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

BTT: Rota da Vitela consagra fafense como campeão regional do Minho (Elites)

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR


Cinco fafenses foram ao pódio

A última etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - AFA Cycles, foi no passado dia 16 de setembro, em Fafe. A Rota da Vitela foi disputada em trilhos do concelho de Fafe, começando e terminando no centro da cidade e tendo o percurso da Maratona a extensão de 70 Km e do passeio 40 Km.

Esta prova foi decisiva para a atribuição dos títulos de Campeões do Minho de Maratonas.

O fafense Tiago Ribeiro (Elite), ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech foi o grande vencedor do dia. Ao vencer na sua categoria sagrou-se campeão regional do Minho de maratona.

Também o fafense, Tierri Mendes (Master 45), ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech ganhou a prova na sua categoria. O facto de a consagração destes atletas acontecer na sua terra e junto de muitos amigos e entusiastas do ciclismo elevou o seu sentimento de orgulho e dever cumprido.

O pódio relativo à distância de 40 km foi ocupado por fafenses. 1º classificado - Diogo Oliveira (SC BikeTeam); 2º classificado - André Fonseca (Roda Regadas) e 3º classificado - Gilberto Fernandes (Rinus).

Mais uma vez, os atletas fafenses não defraudaram as expectativas e confirmaram as suas qualidades de ciclistas na vertente de BTT. Parabéns a todos os atletas que participaram, pois com a sua presença estão a ajudar a implementação da Rota da Vitela como uma prova de referência.

Uma palavra de apreço para os elementos do Clube de Ciclismo - Fafe a Pedalar. Nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar pessoas com disponibilidade para realizar uma tarefa árdua como esta. Só quem anda ou já andou nestas andanças é que sabe os meses de planejamento dispensados, movidos pela paixão pelo que fazem e pela vontade de ajudar, dão de si o seu tempo para elevar a Rota da Vitela a um evento de sucesso.

Boas pedaladas!

Sem comentários: