.

.
.

domingo, 16 de setembro de 2018

Campeonato de Portugal: AR S. Martinho, 2 - AD Fafe, 0

REDAÇÃO 

Sofrer dois golos em cinco minutos 

A AD Fafe deslocou-se hoje ao recinto do AR S. Martinho, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato de Portugal 2018/19. Os fafenses acabaram derrotados por 2-0, confirmando assim este encontro como a primeira derrota da época enquanto visitantes.

Foram mesmo os justiceiros que entraram melhor no jogo, com investidas rápidas do ataque fafense a procurarem um golo o mais cedo possível. Landinho bateu aos 8' o primeiro canto da partida, mas a defensiva da casa conseguiu evitar perigos maiores.

No meio dessas tentativas, foi o S. Martinho que levou a melhor e conseguiu chegar ao primeiro golo quando o cronómetro contava 12', graças a um passe bem colocado para dentro da área da AD Fafe.

Sem tempo ainda de reagirem de forma significativa, os justiceiros acabam por sofrer o 2-0 aos 17', resultando de mais um momento de eficácia do ataque adversário. Surgem protestos por parte dos fafenses, que alegam um fora de jogo de iria invalidar esse segundo tento.

Aos 24' poderia haver perigo eminente de um terceiro golo para os visitados, valendo uma boa intervenção de Pedro Soares a não deixar aumentar a diferença no marcador. O guardião da casa mostrou serviço de forma mais evidente aos 26', ao sacudir a bola para canto depois de um livre cobrado por Nené.

Antes do intervalo, volta a destacar-se o guarda-redes fafense, que foi determinante para evitar o golo depois do adversário se conseguir isolar.

A entrada na segunda parte pedia uma reação rápida da AD Fafe, à procura de uma possível reviravolta no resultado. Aos 51', Nené bate mais um livre para a área adversária, surgindo Zé Oliveira a cabecear ao lado da baliza. Aliás, é o defesa central que, passados cinco minutos, volta a aproveitar uma bola parada da sua equipa para cabecear rumo ao golo, mas à segunda já foi o guardião da casa a agarrar.

Avançando para os 61', a AD Fafe volta a sofrer ameaças dentro da área, depois de uma fase do jogo em que esteve a dominar. Na primeira oportunidade, Pedro Soares desviou a bola nas alturas e, numa situação de golo flagrante para um adversário isolado, o guardião fafense levou a melhor ao roubar a bola com os pés.

Uma AD Fafe a procurar marcar nos últimos dez minutos vai conseguindo algumas oportunidades, mas sem a eficácia para que aparecesse o golo. Ferrinho, aos 81', cruzou com força para dentro da área mas a bola acabou por passar por cima da baliza. Uma situação flagrante para os fafenses surgiu de uma defesa incompleta do guarda-redes da casa a remate forte de Landinho. Na recarga, o guardião conseguiu sacar de uma boa defesa a um remate à "queima-roupa", que poderia relançar o resultado.

No entanto, todos os esforços não foram premiados com um golo e o marcador apontou mesmo para 2-0 no final. O plantel do mister Ivo Castro irá agora trabalhar na preparação da receção ao CD Trofense, no próximo domingo.

Sem comentários: