.

.
.

sábado, 8 de setembro de 2018

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - SC Fermilense, 0 (Vitória fácil)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Bis de Chiquinho e golaço de Rúben

A ACD Pica entrou na temporada 2018/19 a vencer e por números que dão algum alento ao aplicar chapa três (3-0) ao SC Fermilense, equipa que ficou muito aquém da expectativa nesta partida, em que podia ter saído com uma goleada mais robusta. 

As equipas exploram a profundidade nos minutos iniciais, o que durou pouco, pois a Pica cedo tomou conta da partida perante um Fermilense muito estático a nível defensivo e com poucas soluções na frente de ataque. 

Aos 6', Chiquinho desceu rápido pela direita, cruzou atraso para Ruben que na tentativa de ajeitar o lance foi desarmado.

O primeiro golo apareceu aos 21', numa transição rápida da Pica, conduzida por Laureano, com este a meter na diagonal na frente para Chiquinho aparecer ao primeiro poste e encostar. 

Volvidos seis minutos surgiu o 2-0, agora uma diagonal perfeita de Ruben a apanhar Chiquinho nas costas da defesa com este a desviar de Fernando. 

À passagem da meia hora o capitão Davide isolou Chiquinho mas quando toda a gente contava com o terceiro golo este rematou de longe e ao lado.

Chiquinho foi dos que mais esteve em foco nesta primeira parte e aos 38', serviu Chico na área mas este perdeu a emenda. 

O Fermilense teve a sua oportunidade na compensação da primeira parte, com Lemos a aparecer na direita, a ganhar dois ressalto e já perto da baliza a rematar para defesa de Tozé para canto. 

A qualidade do jogo decaiu na segunda parte e aos 52' o treinador fafense do Fermilense Marcelo Fernandes, a braços com alguns impedimentos na sua equipa, meteu um dos seus guarda-redes como avançado para tentar agitar as hostes. Contudo, a Pica estava bem posicionada no terreno e nunca deu hipóteses aos homens de Basto. 


O terceiro golo matou definitivamente um jogo que nunca foi muito vivo. O guardião Fernando bateu mal uma bola que foi parar aos pés de Ruben o qual aproveitou para fazer um grande golo com um chapéu de aba larga muito próximo da linha de meio campo. 

A equipa de Fermil acusou este golo e a Pica teve a possibilidade de construir uma grande goelada. Aos 69', Ruben apareceu nas costas da defesa para atirar ao lado; as 71', o mesmo jogador tirou um contrário do caminho e atirou ao lado; Aos 82' o mesmo jogador, servido por Laureano encostou mas viu João tirar sobre a linha de golo. Os mesmos protagonistas aos 86' com Ruben a atirar ao lado à boca da baliza. Já sobre os 90', foi Flávio a disparar para Fernando fazer uma grande defesa. 

O Fermilense que ascendeu a este escalão mostrou pouco futebol mas certamente que, quando tiver todos os jogadores disponíveis irá melhorar, pois deixou uma imagem muito pálida nesta partida e raramente incomodou o guardião da Pica. 

Sem comentários: