.

.
.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Entrevista a Stephane Varela, treinador do GDCR Fareja

Texto e fotos: Ricardo Pereira (Fareja TV)

"Conheço muito bem os jogadores que tenho"


Aceitou continuar no Fareja porque acredita no projecto que lhe apresentaram?


- Sim, é um projecto com outros objectivos, onde todos nós vamos ter outra motivação. Nesta divisão, só faz sentido lutar por lugares cimeiros.


Ter assumido o clube na recta final da época passada, serviu para conhecer o clube e identificar algumas lacunas?


- Claro que sim, conheci melhor as pessoas que me rodeiam, o próprio clube, e sem duvida, que deu para ver o que era necessário para que nesta época essas lacunas fossem corrigidas.


Apesar de terem sido feitas muitas contratações declara o plantel encerrado?


- Não, o plantel nunca estará fechado, os bons jogadores serão sempre bem-vindos.

Tem ao seu dispor o plantel que idealizou?

- Tenho um plantel à minha imagem, de homens, lutadores, sempre prontos para lutar pelos 3 pontos em qualquer campo.

Esse plantel dá-lhe garantias para assumir objectivos mais ambiciosos para a nova época?

- Com certeza que dá, o plantel foi construído e muito bem pensado, para os objectivos que planeamos.


Pelo que viu nos jogos e treinos de pré-época os jogadores tem correspondido ao que esperava deles?


- Sim, eu conheço muito bem os jogadores que tenho, e sei o que cada um pode dar à equipa. Fizemos três jogos treino, e todos eles muito positivos, mas temos ainda 15 dias pela frente para corrigir o que esta menos bem.


Sente a equipa preparada para a primeira jornada, que será já um bom teste, num dérbi contra o Regadas?


- Estamos sempre prontos, mas neste momento, ainda não penso no Regadas. Penso sim no que resta da pré-época, depois o jogo para a taça contra o Cavez. A seguir, sim pensaremos na primeira jornada do campeonato contra o Regadas, onde prometemos entrar com a mesma mentalidade que iremos encarar todos os jogos, lutar pela vitoria, e amealhar os 3 pontos.

O que podem os sócios e adeptos podem esperar de si e da sua equipa?

- De mim, muito empenho e seriedade no meu trabalho, que darei sempre o meu melhor em prol do clube. A equipa dará, certamente, muitas alegrias, eu sei que as vitórias ajudam a levar adeptos ao campo, mas também sabemos que o apoio vindo da bancada, é muito importante para galvanizar os jogadores.

Quer deixar alguma mensagem aos seus jogadores?


- Que lutem por este emblema, para que todos os fins-de-semana tenhamos alegrias. Confio neste grupo a 100%, e sei que posso contar com todos eles.

Sem comentários: