.

.
.

domingo, 16 de setembro de 2018

Jogo de apresentação: GD Silvares, 5 - GD Os Amigos (Quinchães), 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Uma tarde cheia de golos entre Clubes amigos 

Com uma assistência no Campo Professor Manuel José Dias que já não se via há muito tempo, nem mesmo nos dérbis que ultimamente são ali disputados o GD Silvares recebeu o GD Os Amigos de Quinchães, formação do futebol popular mas com uma massa de aficionados de fazer inveja à maioria das equipas do Distrital de Fafe e isso só veio valorizar em muito a apresentação dos silvarenses que venceram os quinchanenses por 5-2. 

O primeiro golo da partida foi obtido por Caritos, num remate de fora da área. Na resposta, aos 26', Xavi rematou de fora da área para grande defesa de Luís Durães. O golo haveria de surgir por Xavi numa disputa de bola com o guarda-redes do Silvares, a ganhar o ressalto e a fazer o 1-1. 

O Silvares voltou para a frente do marcador aos 36' através de Jorginho, após cruzamento de Carlitos. 

Aos 37', Samu enviou a bola ao poste e já tinha enviado à barra aos 19'. 

Na segunda parte, aos 53', grande pormenor de Joãozinho quando apanhou Zé pela frente obrigando o guarda-redes a fazer grande penalidade que Carlitos se encarregou de converter e bisar na partida. 


A resposta dos Amigos de Quinchães foi pronta e veio dois minutos depois através de Bento a bater Marna. 

O Silvares tinha mais argumentos que o adversário e acabou por chegar ao 4-2 aos 80' com Soko a rematar à entrada da área. A contagem ficou feita aos 52', com Carneiro a emendar à boca da baliza. 

O Silvares tem argumentos para fazer uma temporada acima do que tem feito ultimamente e teve no Quinchães um adversário digno, batalhador, a usar as armas de que dispunha, valorizando o espectáculo ao discutir o jogo pelo jogo dentro das suas possibilidades e que também pode vir a fazer uma boa época na Liga da AMAF.  

De referir que as equipas mudaram de equipamentos ao intervalo e os treinadores utilizaram todos os jogadores disponíveis. 

Sem comentários: