.

.
.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Karaté: CBF conquista três medalhas em Open Internacional da Póvoa de Varzim

REDAÇÃO

No open de karaté da Póvoa de Varzim

No domingo 13 de outubro, realizou-se no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Open de Karate Póvoa de Varzim. 

Este evento internacional contou com a presença de vários países, designadamente: Portugal, Espanha, França, Marrocos, Luxemburgo, Holanda e Angola e cerca de 857 competidores. 

O Centro Budo de Fafe fez-se apenas representar por seis atletas: Francisco Oliveira (juvenil); Diogo Leite (cadete); Leonardo Pereira (cadete); Vítor Silva (júnior); João Rodrigues (júnior) e Diogo Marques (júnior).  

Todos competiram na disciplina de Kumité (combate) e mostraram-se muito combativos ao longo dos combates que disputaram. 

Diogo Leite (- 57 kg) foi imperial ao longo de toda a prova alcançando a final que perdeu por Hantei (decisão arbitral), dado o combate ter ficado 3/3, sagrando-se todavia vice-campeão do seu escalão. 

Leonardo Pereira (+67 kg) conseguiu também subir ao pódio, mas desta feita, ficou-se apenas pelo terceiro lugar. 

Vítor Silva (- 61kg) conquistou igualmente o terceiro lugar, mas podia ter chegado mais longe não fosse a falta de sorte no primeiro combate disputado. 

De destacar a prestação de João Rodrigues que apesar de ter ficado na 7ª posição, esteve brilhante perdendo a possibilidade de lutar pelas medalhas por um erro cometido no último segundo.  

“O CBF acredita que os bons resultados irão continuar.” Disse fonte do CBF.

Sem comentários: