.

.
.

domingo, 28 de outubro de 2018

Taça dos Campões FFPN: ACRD Nespereira, 1 - SR Cepanense, 3 (Com justiça)

REDAÇÃO


Resultado construído na segunda parte

A Sociedade de Recreio Cepanense deslocou-se no dia de ontem à freguesia de Nespereira, em Guimarães, para jogar a 1.ª jornada da taça dos campeões contra a ACRD Nespereira. Numa tarde muito fria, a SRC acabou por trazer uma vitória com golos de David Ribeiro (Preto), Raúl e David Pereira.

Num jogo em que os primeiros 15’ foram equilibrados, destacaram-se o remate de Stuca por cima aos 5’  e o remate do n.º 9 do Nespereira que saiu a centímetros do poste esquerdo de João Pedro. 

A partir do primeiro quarto de hora de jogo, a SRC  começou a impor o seu jogo e a criar alguns lances de perigo na área do Nespereira. Ao minuto 20 o guardião saiu da sua área e este toca com a mão na bola quando David ficava completamente isolado, sendo que a equipa de arbitragem nada assinalou. Ao minuto 30, Tinoco rematou à figura do guardião de Nespereira. Ao minuto 32’ é assinalado um fora de jogo muito duvidoso a Stuca, quando este acaba por aparecer na cara do guarda redes. 

Ao minuto 36’ foi a vez do Nespereira criar muito perigo, com um remate fora da área, que acaba por bater em Tó Faria e a sair rente ao poste direito de João Pedro. Até ao final da primeira parte foi a vez de Rui Leite, sendo que tanto ao minuto 40 como ao minuto 45 na cara do guarda redes tirou o mesmo do lance e remata por cima e ás malhas laterais sucessivamente. Ao minuto 42 o mesmo Rui Leite sofre uma falta dentro da área do Nespereira, mas nada foi assinalado.

Na segunda parte, o Cepanense entrou mais assertivo e acutilante, mas o primeiro lance de perigo só surgiu ao minuto 65 quando Timi ia surgir isolado, sendo que acontece um corte crucial do defesa contrário. Dois minutos volvidos, surge o primeiro golo da partida. Livre cobrado por David Pereira e David Ribeiro a cabecear para o fundo da baliza. Aos 68 minutos num canto cobrado por David Pereira Stuca a rematar para a grande defesa e na recarga Raul a fazer o segundo golo do jogo. 

Ao minuto 70’ surgiu o terceiro golo do Cepanense. Albano rematou e quando a bola ia na direção da baliza, um defensor deu-lhe com a mão. Na sequência do penalti David Pereira não perdoou.

Já perto do fim, ao minuto 82’ Stuca esteve perto do golo, sendo que na resposta o Nespereira colocou João Pedro à prova. Ao minuto 85 surgiu o golo de honra do Nespereira, quando um homem aproveita uma perda de bola do defensor cepanense e na cara de João Pedro faz o golo. A última oportunidade do jogo foi de Stuca, que novamente procurou o golo, numa jogada fantástica a que correspondeu uma defesa fantástica do guardião do Nespereira.

Em suma um resultado justo, perante uma equipa que nunca baixou os braços e deu bastante luta. Um agradecimento caloroso aos nossos adeptos que apesar do bastante frio, deslocaram-se em massa como já é seu apanágio para apoiar a equipa Cepanense.

Sem comentários: