.

.
.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - CD Louro, 1 (Amargo)

REDAÇÃO 

Melhor a exibição que o resultado

O Operário de Antime entrou para este encontro com a disposição de alterar os maus resultados que tem conseguido, os quais algumas vezes não têm sido consentâneos com a exibição da equipa, nomeadamente, os últimos dois jogos (Serzedelo e Bairro).

Diga-se que foi um jogo quase de sentido único pois o Antime jogou  praticamente dentro do meio campo defensivo do adversário. Teve uma entrada muito forte no jogo e criou nos primeiros vinte  
minutos três a quatro ocoasiões soberanas para marcar. A primeira, logo no primeiro minuto de jogo, Castanha cruzou da direita e Rafa falhou um cabeceamento que parecia fácil.

Aos 5 minutos, jogada de ataque do Antime desenvolvida pela esquerda, Rafa desta vez cruzou para Castanha que solto nas costas de um adversário hesitou entre rematar ou dominar e perdeu assim mais uma oportunidade de golo.

Aos 11 minutos, Ricardo Morais lançou Morais que isolado rematou para uma grande defesa do guarda-redes do Louro. Aos 17 minutos, Morais lançou Rafa que novamente isolado perante o  guarda-redes adversário não o conseguiu desfeitear.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos o Lourio não fez um remate, digno desse nome, à baliza de Cristiano.

Para o segundos quarenta e cinco minutos, a disposição das equipas foi a mesma, o Louro remetido na sua zona defensiva a tentar sair para o contra-ataque, mas sem grande critério.

Porém, no primeiro e único remate que fez à baliza de Cristiano aos 49 minutos, fez o seu golo.
Jogada de contra-ataque pela direita, a bola é metida para a entrada da grande área defensiva do Antime e um jogador do Louro vindo de trás arrancou um portentoso remate, sem qualquer hipótese para Cristiano.

A partir deste lance mais se itensificou a pressão atacante do Antime, que remeteu ppr completo o seu adversário para dentro da sua área defensiva, contudo, o aglomerado de jogadores dentro da grande área roubava espaços aos atacantes do Antime para poderem finalizar com  
êxito.

Assim, aos 82 minutos, cruzamento de Morais da esquerda e Rui Pedro, no meio dos centrais do Louro, arrancou uma enorme cabeçada fazendo um golo de belo efeito.

A reviravolta poderia ter acontecido no minuto seguinte. Morais recebeu um passe milimétrico do seu colega que o isolou perante do guarda-redes do Louro, mas rematou contra os pés deste.

Aos 92 minutos, foi Cobra a ter a última oportunidade para dar os três pontos ao Antime, merecidíssimos, mas a sua cabeçada a corresponder a um cruzamento de Varela, saiu rente ao poste da baliza do Louro.

Resultado extremamente injusto para o Antime, que de uma possível goleada, ficou somente com um ponto no seu bornal.

Excelente arbitragem de Marco Teixeira e seus auxiliares.

No próximo fim de semana o Operário de Antime desloca-se a Celorico de Basto, para disputar a 2.ª eliminatória da Taça AF Braga.

OFC ANTIME: Critiano; Di Maria (Cobra, 68'), Malhado, Óscar, Samu, Carioca, Ricardo Morais (Varela, 19'), André Lopes, Castanha, Morais e Rafa. Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: