.

.
.

domingo, 25 de novembro de 2018

Fut. Popular (AMAF): GDCR Pardelhas, 1 - SR Cepanense, 2 (Quebrada a malapata)

REDAÇÃO

Jogo extremamente difícil

A Sociedade de Recreio Cepanense deslocou-se ontem a Pardelhas, para jogar com a equipa local do Grupo Desportivo de Pardelhas, em jogo a contar para a 6.ª Jornada do Campeonato AMAF, tendo levado de vencida a equipa local por 2-1. .

Num dérbi que se previa extremamente difícil, num campo em que a Sociedade de Recreio Cepanense nunca consegui ganhar, a equipa de Cepães saiu com a vitória, após um jogo frenético e em que o Cepanense consegui dar a volta ao marcador. Os golos surgiram todos na segunda parte, com o Pardelhas a adiantar-se por Mendes e na equipa do Cepanense marcaram Raul Oliveira e Ivo Sá.

A primeira parte, começou logo com duas oportunidades de golo, uma para cada lado, com os respetivos defesas a conseguir afastar o perigo já perto da linha de golo. O Pardelhas entrou melhor e ao minuto 9,  por intermédio de Fábio Pincha fez o primeiro remate, este a sair ao lado. O Pardelhas dispôs de dois livre perto da área Cepanense aos minutos 11’ e 13’ sendo que o segundo passou a centímetros do poste esquerdo da baliza de João Mendes. 

Num inicio de jogo em que o Cepanense mostrou algumas dificuldades de adaptação ao terreno de jogo que fruto da chuva que se fez sentir pois estava bastante escorregadio. Os homens de Pardelhas estiveram mais uma vez perto do golo, quando ao minuto 18’ um homem Cepanense escorregou e o homem de Pardelhas Fábio Pincha em boa posição rematou por cima, naquela que foi a melhor oportunidade do Pardelhas na 1.ª parte. O Cepanense voltou-se a partir do minuto 20 começou a afastar a pressão e começou a assumir o jogo e a dispor de algumas oportunidades. Albano ao minuto 21 esteve muito perto de marcar, levando a bola a embater mesmo na parte de fora da barra. 

O mesmo Albano ao minuto 24’ após jogada individual esteve mais uma vez perto do golo, golo esse que acabou por marcar ao minuto 26’ mas foi-lhe anulado o golo e assinalado fora de jogo, fora de jogo esse bem assinalado diga-se. Volvidos dois minutos Rui Leite isolou-se e quando preparava-se para fazer um chapéu ao guarda redes da casa, um homem de Pardelhas fez um corte providencial, retirando assim praticamente o golo certo ao Cepanense. Até ao final da primeira parte registo para uma oportunidade para cada equipa. Primeiro Albano que após fintar 3 jogadores levou a bola a passar perto da baliza do Pardelhas e por último, ao minuto 37’ foi a vez do Pardelhas a rematar com perigo ao lado da baliza de João Mendes.

Na segunda parte, apesar de ter sido o Cepanense a criar a primeira oportunidade de golo ao minuto 49’ quando Raul cabeceou levando o guarda redes da casa a defender a meias com a trave, foi o Pardelhas que inaugurou o marcador. Fábio Pincha cruzou na direita, e livre de marcação o jogador do pardelhas Mendes só teve de cabecear para o fundo da baliza de João Mendes.

A resposta do Cepanense foi demorada, e só ao minuto 60’ é que incomodou o guarda redes da casa quando na sequencia de um canto  Tó Faria cabeceou á figura do mesmo. Poucos minutos volvidos da entrada de David Teixeira, o mesmo David Teixeira após trabalhar na esquerda rematou forte e na recarga da defesa do guardião, Raul cheio de oportunidade rematou para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade no marcador.

Após o golo, o Cepanense agigantou-se e ao minuto 75’ David Teixeira após ganhar a frente e quando estava com o guarda redes pela frente é importunado por um homem de Pardelhas e sofre falta passível de grande penalidade. Na marcação da grande penalidade, Tó Faria permite uma grande defesa ao guarda redes de Pardelhas. Na sequência da grande penalidade defendida, o Pardelhas em contra ataque por intermédio de Fábio Pincha levou a bola a beijar a barra da baliza defendida por João Mendes.
O Cepanense após o penalti não ter convertido o penalti, continuou a tentar o golo, e quando o relógio assinalava 80’ minutos de jogo aconteceu uma situação bem caricata, quando sem ninguém na baliza, David Teixeira rematou mas a bola prendeu numa poça de água em cima da linha de golo, quando já se festejava a reviravolta no marcador. O golo tão esperado surgiu no minuto 82’ com Ivo Sá a desferir um remate que entrou junto ao ângulo, um grande golo, em que o guarda redes da casa nada podia fazer.

Até ao final o Cepanense poderia ter ampliado o resultado, uma vez que o Pardelhas apostou tudo, e deixou a sua defesa muito desguardada. Ao minuto 87’ David Teixeira isolado permite mais uma bela defesa ao guarda redes do Pardelhas, e ao minuto 90’ voltaram se a repetir os intervenientes. O guardião da casa fez a mancha e a defendeu com a cara, a remate de David Teixeira. Até ao final do jogo importou conservar a vitória, num jogo que foi extremamente difícil, não só porque as condições atmosféricas foram adversas para a prática de um melhor futebol, mas também porque a equipa do Pardelhas jogou o jogo pelo jogo, acabando assim por ser a primeira vez nos últimos anos que a Sociedade de Recreio Cepanense ganha em Pardelhas.   

Sem comentários: