.

.
.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Jaime Castro deixa a coordenação da formação da AD Fafe com "Uma reflexão sentida"

REDAÇÃO


"Uma reflexão sentida

Quem me conhece, sabe que não sou pessoa de opinar em redes sociais, mas neste momento tão triste que o meu Fafe atravessa, sinto que o devo fazer. Há 5 anos que colaboro com este símbolo. Abandono gente que me adora para poder ser mais uma pessoa, para tentar fazer a diferença.

Com a minha demissão acabou a esperança de que esta época fosse a "melhor formação” e deparo comigo a perguntar-me se podíamos ter feito mais? A resposta é não! Se os directores de equipa podiam ter feito mais? Não! Se a direcção podia ter feito mais? Sim, sem dúvida que sim! Com a promessa que íamos ter mais apoio da direcção, 2 carrinhas novas, material de treino, não há roupa para os treinadores, os kits para os atletas vêm tarde e a más horas, etc. Por falar em material (bolas), arranjei um patrocinador que me deu dinheiro para comprar bolas e o presidente pediu-me o dinheiro, resultado já não se comprou bolas! Se ao escrever este texto serei conotado como mais um dos "críticos", mais força me dá para escrever mais e mais!

Este ano contámos com um apoio ridículo da direcção, é só “show off”! Mas para o povo fafense é transmitida a ideia de que se apoia a formação, mas realmente NADA! É muito bonito dizer para os jornais do nosso concelho que a direção apoia a formação, mas na verdade é que é totalmente falso! Preferem gastar verbas que pertence à formação “subsídios da câmara, patrocínios e mensalidade dos atletas”, quando essas mesmas verbas dariam para as despesas da nossa formação e que poderiam fazer toda a diferença. Preferiram elevar o orgulho pessoal do Presidente a umas eleições que se aproximam em que prometeu ambições e apoio, só porque nas eleições o mais importante era "agarrar o lugar" e continua a iludir as pessoas!

Da mesma forma que se despediram treinadores e funcionários com longos anos de casa, a direcção também têm que assumir esse tipo de responsabilidade. Foi um projecto falhado que vai acabar num autêntico pesadelo. Vai ser mais uma época em que claramente outros valores se sobrepõem aos valores do nosso símbolo.

As próximas épocas devem ser planeadas de forma a que esta má aposta na formação seja breve e esquecida rapidamente. A dor que os verdadeiros Fafenses sentem neste momento é inimaginável para muita gente que pouco se importa com a formação do nosso clube.

Vamos caindo de ano para ano, mas sei que nos vamos levantar fortíssimos, se for feita uma aposta séria da direcção na formação! É preciso assumir responsabilidades e reestruturar o que está mal, nomeadamente na estrutura directiva que gere o nosso clube.

Pode ter sido uma reflexão dura de se ler para muitas pessoas, mas o Fafe está acima de qualquer pessoa ou interesse!

É preciso ter um departamento de formação forte. Criar uma mística forte nos nossos miúdos (atletas) e não dar maus exemplos, como por exemplo, ouvir o Presidente dizer que a equipa do juniores já devia ter descido divisão há mais tempo! Temos que ser cada vez mais fortes e assumir cada vez mais um espírito de "clube de bairro". Toca a arregaçar as mangas!

O Fafe precisa de NÓS!

Uma vez Fafe, Fafe até morrer!

Saudações fafenses

Jaime Castro"

Sem comentários: