.

.
.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Leonardo Pereira (CBF) conquista o Bronze no Campeonato Nacional de Karaté

REDAÇÃO

Uma competição que se revelou de grande dificuldade

No domingo, dia 18 de novembro, o Complexo Desportivo da Universidade do Minho em Braga, acolheu o Campeonato Nacional Cadetes, Juniores e Sub 21, prova realizada sob a égide da Federação Nacional de Karaté - Portugal (FNK-P).

O Centro Budo de Fafe tinha apurado para o evento mais importante da época, no que diz respeito a estes escalões, oito atletas sendo que apenas seis competiram dois ficaram de fora por lesão.

Leonardo Pereira (cadete), Diogo Leite (cadete), Vítor Silva (júnior), João Rodrigues (júnior), Henrique Salgado (júnior) e Luís Fernandes (sub 21), foram os atletas que representaram o CBF na disciplina de Kumite (combate), numa competição que se revelou de grande dificuldade e de elevado nível competitivo como não poderia deixar de ser.

Leonardo Pereira (+ 70kg) teve um percurso brilhante ao longo dos combates disputados, apenas interrompido por um erro tático que o impediu de aceder à final, perdendo o combate por 4/3 quando estava a ganhar por 1/3 a 10 segundos do fim. Permitindo apesar de tudo a sua repescagem, conquistando em seguida a medalha de bronze. 

Outros competidores que poderiam ter igualmente feito pódio foram os atletas Vítor Silva (- 61kg) e Henrique Salgado (+ 76Kg), ambos estiveram na disputa da medalha de bronze, ficando-se, todavia, pelo 5º lugar.

O CBF destaca a prestação de todos os atletas que ganharam vários combates ao longo da competição, demonstrando enorme querer e grande espírito combativo.

Sem comentários: