.

.
.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Natação: Diana Durães venceu a 1.ª edição do Circuito LUSO-ANDALUZ

REDAÇÃO 

Fafense superiorizou-se às nadadoras espanholas 

João Vital e Diana Durães venceram a primeira edição do Circuito LUSO-ANDALUZ 2017/2018 de natação pura, com os prémios a serem entregues hoje, antes da segunda sessão do Meeting Internacional do Algarve, pelo presidente da FPN, António José Silva, o presidente da Federação Andaluz, Rafael Blanco, e pela vice-presidente da Associação de Natação do Algarve, Carla Mendes.

O nadador do Sporting João Vital assegurou o primeiro lugar na pontuação do conjunto de quatro provas da primeira edição do Circuito Luso-Andaluz de Natação Pura à frente de Francisco Chaco (Alcalá), Guilherme Pina (Sporting), Álvaro Conde (Mairena), Alexandre Trujillo (Marbella), Eusébio Alcantarilha (Mairena), Guilherme Dias (Benfica) e Hugo Pon (SAD).

No circuito feminino, A benfiquista Diana Durães conquistou o troféu superiorizando-se às espanholas Paloma Bordons (Baia de Cádiz), Tamara Molina Frias (Náutico). Victoria Kaminskaia (Benfica) foi quarta classificada à frente de Rita Frischknecht (SAD), Raquel Pereira (SAD) e Martinez Claro (Mairena).

O 1.º Circuito Luso-Andaluz de Natação Pura foi composto por um total de quatro competições, duas em Portugal e duas na Andaluzia. A organização de cada um dos eventos foi da responsabilidade das entidades que promovem os mesmos. As competições do Circuito Luso-Andaluz foram organizadas pela Federação Portuguesa de Natação e pela Federação Andaluza de Natação, com a ajuda dos clubes ou instituições organizadoras, respeitando o programa de provas de cada competição, celebradas no acordo de colaboração entre as duas Federações.

O Circuito foi composto por quatro competições durante a época 2017-2018:

IV Meeting Internacional do Algarve Vila Real Stº António (Algarve) 11 e 12/11/2017.

Trofeo 1. 10 e 11/02/18 -  Granada

Trofeo 2. 26 e 27/05/18 - Mairena del Aljarafe (Sevilha)

34.º Meeting Internacional do Porto WOS 2 e 3/06/2017 P50 Porto

Sem comentários: