.

.
.

domingo, 4 de novembro de 2018

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - Forjães SC, 0 (Gil outra vez)

REDAÇÃO/JCL  foto (arquivo): JCL

A um ponto da liderança 

O Arões SC recebeu e venceu o Forjães por 1-0, com mais um golo de Gil, marcado na primeira parte, e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa a apenas um ponto de distância dos co-líderes Porto D'Ave e Santa Eulália. 

Esta foi a oitava partida da equipa aronense a somar pontos, aliás tirando os dois jogos iniciais da temporada, derrotas em Joane e em casa com o Santa Eulália a equipa de Rui Novais tem feito uma carreira de baixo para cima e está agora muito perto da liderança.

Foi um jogo difícil, até porque até quinta feira o Forjães estava em primeiro. Começou com o Arões a dominar e criou a primeira oportunidade por Korta aos 5', cruzamento de André na direita  e o Korta na pequena área remata ao lado. 

O adversário só chegava à área do Arões através de bolas paradas. 

Aos 30'  novamente André na direita cruza e Gil aparece a encostar para golo. O adversário tentou reagir mas não consegue criar qualquer oportunidade. Aos 40' Zézinho sofre uma entrada dura com o joelho nas costas e teve de ser substituído por Agostinho. 

O Arões volta a entrar forte e personalizado na segunda parte, a controlar os momentos do jogo. O Forjães continua a fazer lançamentos longos sempre anulados pela defensiva do Arões. Impacientes os jogadores adversários recorriam a faltas duras para travar os jogadores do Arões. Aos 60' saiu korta e entrou Fausto. Aos 70', Fred dispara um "míssil " à entrada da área mas o guarda-redes fez a defesa da tarde para canto. Aos 80' saiu Gil e entrou Diogo. Aos 85' um jogador forasteiro viu o segundo amarelo por mais uma entrada dura sobre André. 

O Arões controlou nos quatro minutos de compensação.

Na próxima jornada o Arões desloca-se a Braga para jogar com o SC Cabreiros.  

Sem comentários: